Páginas

sexta-feira, 8 de abril de 2011

PG recebe campeonatos de kart e moto

Provas oficiais serão realizadas no domingo
Praia Grande recebe, domingo (10), as terceiras etapas do Circuito Paulista de Kart e do Campeonato Paulista RM Supermoto. As corridas serão realizadas no Kartódromo Municipal, localizado no Complexo Esportivo e Cultural Leopoldo Estásio Vanderlinde, ao lado do Terminal Rodoviário, Bairro Sítio do Campo. No período da manhã ocorrerá a disputa de kart e, à tarde, a corrida de moto. O público pode acompanhar a preparação das equipes até sexta-feira (8), a partir das 12h, e no sábado, a partir das 9h.

Na prova de kart, serão disputadas as seguintes categorias: Mirim (competidores com idade entre 6 e 8 anos), Cadete, Super Cadete, Junior Menor, Junior, Graduado, Sênior 2 tempos, Superior Sênior 2 tempos, Fórmula 4, Fórmula 4 Sênior, Fórmula 4 Super Sênior, Fórmula 4 motor modelo novo, Fórmula 4 força livre, Shifter kart e categoria SixSpeed. Os treinos livres são realizados até sexta-feira (8), das 12 às 19h; no sábado (9) das 9 às 19h; e, no domingo (10), das 8 às 12h10. A corrida, no domingo, começará às 13h10.

As provas da 3ª Etapa do Campeonato Paulista RM Supermoto, categorias SM1, SM2, SM4 e SM5 terão 20 voltas, com início previsto às 17h. As disputas das modalidades SM3 A e B, também com 20 voltas, começarão às 17h30. Os pilotos realizam treinos livres na quinta e sexta-feira, das 13 às 19h; sábado, das 9 às 18h; e no domingo das 14h40 às 16h40.

A classe SM1 é a Fórmula 1 da modalidade. A SM2 inclui as motos dois tempos até 125cc ou quatro tempos até 300cc. A categoria SM3 A e B envolve motos nacionais de 200 a 300cc. Pilotos com mais de 35 anos disputam a SM4 e os iniciantes a SM5.

Outras informações podem ser obtidas no site da competição www.rmsupermoto.com.br. O certame é promovido pela Federação Paulista de Motociclismo (FPM) e Federação de Automobilismo do Estado de São Paulo (FASP); e possui homologação das Confederações Brasileiras de Motociclismo (CBM) e Automobilismo (CBA).

Limite de decibéis - De acordo com a Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente, os pilotos deverão utilizar escapamentos com silencioso homologado pela Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP) e Federação Paulista de Motociclismo (FPM). A fiscalização estará no Kartódromo para verificar se os ruídos emitidos pelos escapamentos de motores de motos e kart, estão dentro do limite, conforme a Lei Complementar 499/07 (ordena o uso e ocupação do solo), e a Lei Complementar 118/95 (disciplina a emissão de sons). O nível de ruído permitido é de 55 decibéis.

O Kartódromo Municipal ocupa área de aproximadamente 36 mil metros quadrados. Tem o percurso oficial de 1.150 metros e ainda outro alternativo de 800 metros de extensão, no formato oval. Com inversão de mão, pode oferecer mais dois traçados.

Nenhum comentário: