Páginas

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Guilhermina e São Paulo lideram Municipal de Bocha-rafa

Torneios masculino e feminino agitam quadras da Cidade
As equipes masculina da Sociedade Amigos do Bairro Guilhermina e feminina do Clube de Praia São Paulo (Aviação) lideram o Campeonato Praiagrandense de Bocha-rafa 2011. Os certames, realizados pela Liga Bochófila Municipal (LBPG), conta com apoio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Sábado (30), a partir das 9 horas, duas partidas movimentam o certame feminino. Na quadra do Assunção (Rua José Jorge, 171, Bairro Ocian), o time da casa enfrenta o do Clube de Praia São Paulo. Na Quadra do Guilhermina (Rua Itapoã, 52, Bairro Guilhermina), jogam Guilhermina e Sambamar.

No masculino, a partir das 15 horas, ocorrem três jogos. Na Quadra do Clube de Praia São Paulo (Rua Antônio Severiano de Andrade e Silva, Bairro Aviação), o time da casa recebe o do Guilhermina. Na Quadra do Ocian (Rua Comendador Otto Golanda, 80 – Ocian), jogam Ocian e Sambamar. Em Mongaguá, enfrentam-se as equipes do Mongamar e Assunção.

Masculino – Nas duas primeiras rodadas do certame aconteceram os seguintes resultados: Assunção 1 x 4 Guilhermina; Sambamar 3 x 2 Clube de Praia São Paulo; Guilhermina 5 x 0 Mongamar; Ocian 3 x 2 CP São Paulo; e Sambamar 4 x 1 Assunção. Os times jogam em turno e returno sagrando-se campeão o que somar mais pontos.

Meninas – O torneio feminino encerrou o primeiro turno. Na ponta da tabela está o grupo do CP São Paulo, com nove pontos. Depois aparecem Sambamar, sete; Guilhermina, seis; Mongamar, cinco; e Assunção 3. A competição realiza-se em três turnos. As agremiações jogam em casa, fora de casa e em quadra sorteada; a que somar mais ponto fica com o título.

Retrospecto – Em 2010, entre as mulheres, medalhas de ouro, prata e bronze para Sambamar, Guilhermina e Quietude. Entre os homens, Guilhermina, Ocian PC e Assunção fizeram a festa. Em 2009, entre as damas, os três primeiros lugares ficaram com os times do Mongamar, Guilhermina e Quietude. Entre os rapazes título para o Guilhermina.

Na seqüência, terminaram Sambamar e Mongamar. Em 2008, no feminino, Aposentados, Guilhermina e Quietude formaram o pódio. No masculino, Assunção, Mongamar e Ocian Praia Clube receberam as taças de campeão, vice e terceiro colocado, respectivamente.

Nenhum comentário: