Páginas

sexta-feira, 29 de abril de 2011

PG sedia um dos eventos de ciclismo mais importantes do Estado

Giro Memorial-A Tribuna ocorre no dia 3 de julho

Praia Grande sedia um dos eventos de ciclismo mais importantes do Estado de São Paulo: a sétima edição do Giro Memorial A Tribuna. A prova está marcada para 3 de julho, na Via Expressa Sul. No mesmo dia, a Cidade recebe a quarta etapa do Campeonato Metropolitano da modalidade. Os certames têm coordenação da Liga Santista de Ciclismo e supervisão da Federação Paulista (FPC) e Confederação Brasileira (CBC).

“Em fevereiro recebemos etapas do Torneio de Verão. Para nós, da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, é sempre um prazer receber eventos de ciclismo. Uma modalidade gostosa de observar que atrai muitas pessoas a Cidade”, afirmou o secretário José Carlos de Souza. “Temos um bom relacionamento com o presidente José Reinato e a Liga Santista, que já se tornou Regional há muito tempo. Praia Grande está sempre aberta aos grandes certames”.

A Cidade não possui uma escolinha de ciclismo, porém Souza garante que num futuro próximo as coisas vão mudar. “Temos um projeto bem encaminhado sobre montar uma escolinha municipal, na área do kartódromo. Há também a possibilidade de implantar esta modalidade no Programa SuperEscola”.

Referência – Desde 2007, quando sediou os Jogos Abertos do Interior, a Via Expressa Sul de Praia Grande tornou-se um dos espaços preferidos para a prática do ciclismo. Em 2010, por exemplo, Praia Grande recebeu o 24º Torneio de Verão de Ciclismo, também regido pela Liga Santista, com apoio da FPC e Confederação Brasileira (CBC). O evento que reuniu os melhores atletas do Brasil demonstrou que a Cidade é uma referência (como sede) na modalidade.

“Praia Grande tem uma área plana e um visual maravilhoso. A Cidade recebe bem a todos os competidores e a praia fica muito próxima ao local de competição. Muitos ciclistas pedem para que realizemos torneios aqui”, afirmou o presidente da Liga Santista de Ciclismo, José Reinato Mendes.

Nenhum comentário: