Páginas

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Daniel Alves é campeão Brasileiro Juvenil de Taekwondo

Atleta de Praia Grande é faixa preta 1º Dan
O atleta da seleção praiagrandense de taekwondo (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer), Daniel Alves Santos, 15 anos, (faixa preta, 1º Dan), peso mais de 70 quilos, sagrou-se campeão do Campeonato Brasileiro Juvenil (14 a 17 anos). A competição finalizada domingo (24), ocorreu no Ginásio Geraldão, em Recife, Pernambuco.

Daniel venceu todas as oito lutas que fez no torneio nacional, conquistando inédito título na carreira e garantindo uma vaga na seleção brasileira juvenil. Ao todo, mais de mil atletas lutaram em Recife. O evento regido pela Liga Nacional (LNTKD) teve supervisão da Confederação Nacional Interestilos (CBTI).

“Estou muito feliz. Vim em busca do título e estou trazendo-o para minha família e minha Cidade”, afirmou o mais novo campeão brasileiro juvenil de taekwondo. “É uma conquista importante para mim individualmente, é claro, mas tem um outro lado; o lado de uma equipe que está trabalhando há mais de três anos para erguer a modalidade em Praia Grande. Essa conquista é nossa”.

Currículo - Daniel é filho do tetracampeão brasileiro e mestre da equipe de Praia Grande Manuel Messias (faixa preta, 4º Dan). Aos quatro anos, já treinava na academia do pai e chamava a atenção pela desenvoltura. Desde então, o taekwondo se tornou uma paixão, um estilo de vida. Natural de Praia Grande, ele reside no Bairro Melvi.

Em 2010, sagrou-se campeão paulista (pela quarta vez consecutiva, 2007, 2008, 2009 e 2010), do Festival Brasil Open e do Festival Internacional São Paulo Open. Em 2009, venceu a segunda edição da Copa América, o Campeonato Paulista e o Torneio Santo André Open. Foi vice-campeão do Festival Brasil Open.

Em 2008, Daniel terminou na quarta posição do Campeonato Nacional, realizado em Londrina, no Paraná. Sagrou-se campeão paulista e do Festival Intercontinetal Latino-Americano. Obteve os vice-campeonatos dos Festivais Brasil Open e Litoral Open. Em 2007, conquistou o primeiro título estadual.

Treinos – A seleção de taekwondo praiagrandense tem comando dos professores Henrique Manaroulas e José Corrêa Filho; e do mestre Manuel Messias. A seleção de taekwondo praiagrandense treina em quatro locais, alternando dias e horários. Na Kami Karatê-Do (Avenida dos Corretores de Imóveis, Bairro Samambaia); na Sociedade Amigos do jardim Quietude (Avenida Milton Daniels, 455, Bairro Quietude); na Academia Ômega Fitness (Avenida Presidente Kennedy, 13.000, Bairro Caiçara); e na Fábrica do Esporte Mestre Yoshihide Shinzato (Rua Mococa, 685, Bairro Boqueirão).