Páginas

sábado, 9 de abril de 2011

PG conquista 11 medalhas no Campeonato Paulista de Supino

Atletas de PG destacam-se em Indaiatuba
A equipe de supino de Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel - e Academia Gladiators) conquistou 11 medalhas (sete ouros, duas pratas e dois bronzes) no Campeonato Paulista, regido pela Federação Estadual de Powerlifting (FPP). O certame finalizado no dia 3, ocorreu no Ginásio da Rainha Sport Center, em Indaiatuba.

Participaram da competição mais de 150 atletas, de times das cidades de Praia Grande, São Paulo (Capital), Itapira, Guarulhos, São Caetano do Sul, Bragança Paulista, São José dos Campos, Valinhos, Santo André, Presidente Prudente, Capivari, Suzano, Ribeirão Preto, Itu, Campinas, Louveira, Peruíbe e Indaiatuba. Houve disputa das categorias sub-junior (até 12 anos), junior (14 a 23), especial (deficiente físico), adulto (mais de 23 anos) e master (mais de 40).

Na última temporada, em Itu, a equipe da Academia Gladiators/Sejel/Praia Grande conquistou oito medalhas (cinco ouros e três pratas) no Campeonato Paulista de Supino. Em 2009, em Ilha Solteira, o grupo praiagrandense faturou cinco medalhas (cinco ouros) no certame estadual. Em 2008, foram obtidos 15 pódios (sete ouros, sete pratas e um bronze).

Confira os medalhistas de Praia Grande no Paulistão 2011:

Ouro (7)
Antônio Marcos Claudino – adulto - categoria até 62,5 kg – ergueu 180 kg
Fábio Marques – adulto - até 54,5 kg – ergueu 160 kg
Morlom Meyer – adulto - até 105 kg – ergueu 242,5 kg
Danilo da Silva – adulto - mais de 105 kg – ergueu 200 kg
Thiago Hadda – adulto - mais de 120 kg – ergueu 240 kg
Edvania Ribeiro – adulto - até 80 kg – ergueu 100 kg
Camila Barbatana – júnior - até 54,5 kg – ergueu 60 kg

Prata (2)
Cícero Júnior – adulto - mais de 70 kg – ergueu 190 kg
Rafael Novaes – júnior - até 54,5 kg – ergueu 140 kg

Bronze (2)
Dora Costa – máster – até 80 kg – ergueu 90 kg
José Roberto – adulto - até 82,5 kg – ergueu 190 kg

Mundial – Três integrantes da equipe da Academia Gladiators/Praia Grande seguem em busca de patrocínio para disputar o Campeonato Mundial de Supino, que ocorre em setembro, na Ucrânia. Danilo Ferreira da Silva, Evânio “Pitbull” Rodrigues e Fábio Rogério Marques são os atuais campeões sul-americanos, brasileiros e paulistas.

“A viagem não é barata. Calculamos um custo de R$ 6 mil reais para cada atleta. Precisamos do apoio da iniciativa privada para sermos os primeiros atletas de Praia Grande a disputar um Mundial”, afirmou Silva. “Infelizmente, a Confederação Brasileira de Levantamentos Básicos não ajuda na parte financeira. Estranhamente, temos as vagas, mas não temos as passagens”.

Quem quiser colaborar com os supinistas praiagrandenses pode entrar em contato no local de treinamentos das feras, na Academia Gladiators/Praia Grande, Avenida Ministro Marcos Freire, 5.970, Bairro Mirim, telefone (013) 3472-5847. E ainda através do e-mail esportedeforca@gmail.com.

Nenhum comentário: