Páginas

sábado, 2 de abril de 2011

Time de PG estréia com vitória no Paulistão de Futsal

Equipe da Cidade derrota Itapetininga
A seleção masculina sub-20 de futsal de Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel, Ocian Praia Clube e Osan) estreou com vitória no Campeonato Metropolitano Paulista, série prata, regido pela Federação Estadual (FPFS). Na quinta-feira (31), no Ginásio Falcão (Bairro Mirim), o time local derrotou, por 2 a 0, a equipe da Prefeitura Municipal de Itapetininga. Os gols praiagrandenses foram anotados por Tauã e Felipe.

Atuaram pelo time da Cidade: Cícero Romão de Almeida, Bruno da Silva Santos, Felipe Willians dos Santos Araújo, Tauã Ferreira dos Santos, Victor José de Souza Pinto, Silvio Morgado Saldanha Júnior, Paulo Vítor Ferreira de Souza, Mike Fernandes dos Santos Cruz, Jhonny Silva Oliveira, João Pedro Trajano Xavier, Marcos Kaique Guedes César, Maycon França Carneiro, Lucas Ferreira Magnabosco e Kaíque Emanuel Augusto dos Santos. Técnico: Assudiney Machado Camargo. Auxiliares: Cyro Bueno e Rodrigo Santos. Supervisor: Paulo Roberto Perez Ramos.

Próxima – Sábado (2), às 19 horas, fora de casa (Ginásio Ayrton Senna da Silva em Taboão), o selecionado praiagrandense encara a equipe da Prefeitura Municipal de Taboão da Serra/Universidade Anhanguera, na segunda rodada do Campeonato Metropolitano Paulista Masculino sub-20, série prata.

Grupos - O time da Cidade integra a chave A do torneio e atua contra as agremiações de Taboão da Serra, Várzea Paulista, Poá, Sorocaba, Itapetininga, SESI/São Paulo e Mogi das Cruzes (Grêmio Mogiano). Na chave B estão as equipes de Serrana, Araraquara, Sertãozinho, São Carlos, Botucatu, Dracena e Santa Ernestina. Na primeira fase, os selecionados atuam todos contra todos, em turno e returno. Os quatro primeiros de cada grupo, classificam-se para a etapa quartas-de-final (oito melhores).

Pelo primeiro turno do certame, os meninos da Cidade atuam dia 9 de abril, como visitante, contra a equipe da Associação Atlética Poaense; dia 16 de abril, em casa, contra a turma de Várzea Paulista; dia 21 de abril, fora de casa, contra o grupo de Mogi das Cruzes; e dia 1º de maio, como mandante, contra o selecionado da Prefeitura Municipal de Sorocaba.

Retrospecto – Em 2010, o time sub-20 de Praia Grande ficou em terceiro lugar no Campeonato Metropolitano Paulista e acabou na quarta posição nos 54º Jogos Regionais de Guarujá (1ª divisão). Em 2009, o grupo obteve o tricampeonato metropolitano paulista (2005, 2008 e 2009) e o terceiro lugar dos Jogos Abertos do Interior (2ª divisão).

Em 2008, a equipe praiagrandense sagrou-se campeã Metropolitana Paulista e do Campeonato Estadual. Foi a primeira vez na história da Baixada Santista que um time sub-20 ganhou no mesmo ano, as duas principais competições do Estado: Campeonatos Metropolitano Estadual e o Paulista.

Nenhum comentário: