Páginas

terça-feira, 19 de abril de 2011

PG despede-se do Paulistão Interseleções de Bocha

Equipe da Cidade competiu em certame estadual
A equipe de Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel e Liga Municipal - LBPG) despediu-se do Campeonato Estadual Interseleções de Bocha-rafa Masculino. No sábado (16), na Quadra da Sociedade Amigos do Bairro Guilhermina (Bairro Guilhermina), na última rodada da primeira fase do torneio, o time da Cidade perdeu, por 4 a 1, para a equipe de Ribeirão Preto.

“Ainda tinhamos chances matemáticas de classificação para a segunda fase. Todavia, demos um azar enorme. No primeiro duelo quebrou a bola, justamente a que estávamos habituados a jogar. E isso afetou nosso jogo”, afirmou o atleta Bonifácio Aparecido Gobbi. “Mas isso são águas passadas. Agora é levantar a cabeça e focar na preparação para os Jogos Regionais”.

Representaram Praia Grande na competição estadual, os jogadores Dirceu Faustino Giatti, Milton Mendes, Tarciso Valdevino Barbosa, Vanderlei Mendes Donarumo, Antônio Carlos Copolla, Benedito Lúcio de Freitas, Cândido Rosário Pinheiro, Bonifácio Aparecido Gobbi e Euflávio Feitosa dos Santos.

Campanha - Jogando no torneio promovido pela Federação Paulista de Bocha e Bolão (FPBB), os rapazes da Cidade perderam em Ribeirão Preto, para o grupo da casa, por 5 a 0. Nas rodadas anteriores, a equipe local já havia sido derrotada duas vezes (como mandante e visitante) por Santos, por 3 a 2.

A competição - No total, 14 equipes disputam a competição estadual. Os cinco melhores times da primeira fase (apesar de separados em grupos diferentes, a pontuação é que define a colocação das agremiações) avançam a segunda etapa do torneio. Por ser a atual campeã do certame, a turma do Yatch Club São Vicente já está qualificada para esta etapa decisiva.

Retrospecto – Em 2010, o time de bocha-rafa de Praia Grande despediu-se do Campeonato Paulista Interseleções Masculino ainda na primeira fase. A turma do Litoral derrotou as agremiações de São Carlos, 3 a 2; e Taubaté, por 4 a 1. Porém, perdeu para os selecionados de Jaú e São Vicente, pelo mesmo placar, 4 a 1.

Assim como no ano anterior, em 2009, a equipe de bocha-rafa de Praia Grande despediu-se do Campeonato Paulista Interseleções Masculino ainda na primeira fase. O grupo local venceu São Carlos e Lençóis Paulista, por 3 a 2; perdeu para São José dos Campos e Mauá, por 3 a 2; para São Vicente, por 4 a 1; e para Itu, por 5 a 0.

Nenhum comentário: