Páginas

sexta-feira, 8 de abril de 2011

PG recebe Campeonato Regional de Judô




Evento ocorre neste sábado
Neste sábado (9), a partir das 10 horas, no Ginásio Sejel (Avenida Ministro Marcos Freire, 33.579, Bairro Tupi), Praia Grande recebe e participa (com grupo de mais de 60 judocas) do Campeonato Regional de Judô. O evento promovido pela 11ª Delegacia Regional da Federação Paulista (FPJ) tem apoio das Secretarias de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), e Educação (Seduc).

O certame envolve mais de 600 atletas, de 18 agremiações, das categorias júnior (17 a 19), juvenil (15 e 16), pré-juvenil (13 e 14 anos), infanto-juvenil (11 e 12) e infantil (9 e 10). Participam atletas de Bertioga, Cubatão, Guarujá, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe, Praia Grande, Santos e São Vicente. Em 2009 e 2010, Praia Grande também foi sede do evento.

Retrospecto – Na temporada passada, a equipe de judô de Praia Grande (Sejel e Seduc) sagrou-se campeã geral do Campeonato Regional de Judô. O time da Cidade somou 169 pontos e conquistou 48 medalhas (25 ouros, 10 pratas e 13 bronzes). Por equipes, a Associação de Judô Budokan de Peruíbe, 118 pontos, terminou na segunda posição.

Na seqüência acabaram Universidade Metropolitana de Santos (Unimes), 82; Liga de Judô do Litoral, 81; e Associação de Judô Rogério Sampaio, 71. Em 2009, o grupo local obteve 52 medalhas (16 ouros, 21 pratas e 15 bronzes) no Campeonato Regional e terminou mais uma vez como campeã geral do certame.

Delegado - O delegado regional, professor João Carlos Ribeiro Manso, que também é coordenador de Esporte, Cultura e Ação Comunitária da Secretaria de Educação de Praia Grande destacou: “O Campeonato Regional é classificatório para o Inter-Regional, certame no qual se definem os atletas que vão disputar o Paulistão Interdelegacias”.

Segundo Manso, Praia Grande tem se tornado uma constante sede de eventos por duas razões: a estrutura municipal e o desinteresse de outras localidades. “Quando montamos o calendário Regional oferecemos para todos os municípios receberem as competições.

Porém, poucos se manifestam. Para a Cidade, que tem um cabedal esportivo de qualidade, é ótimo. Pode levar quantos atletas quiser e os pais ainda assistem de perto. Para o Litoral é ruim. Concentra tudo num lugar só”.

Nenhum comentário: