Páginas

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Time praiagrandense disputa Regata de Abertura da Federação Paulista

Time praiagrandense disputa Regata
A equipe do Programa Navega São Paulo de Praia Grande (Secretarias de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel – e Educação – Seduc; e Marinha do Brasil) compete domingo (27), às 13 horas, na Represa de Guarapiranga, em São Paulo, Capital, na Regata de Abertura da Federação de Vela do Estado de São Paulo (FEVESP). O evento tem organização do São Paulo Yacht Club.

“É um evento tradicional da vela paulista e reúne os melhores atletas do Estado”, afirmou o professor e coordenador do time praiagrandense, Silvio Bello. “Vamos com equipe completa, para iniciar a temporada com o pé direito. Nossos velejadores estão ansiosos pelo retorno às competições”.

Destaque – Em 2010, o selecionado de vela de Praia Grande faturou 57 medalhas (18 ouros, 17 pratas e 22 bronzes) nesta temporada. O time local destacou-se em competições estaduais e nacionais. Nos 74º Jogos Abertos do Interior do Estado, o grupo municipal sagrou-se campeão geral. A dupla formada por Mariana Lima e Daniela Faggiani subiu ao local mais alto do pódio. A segunda posição também ficou com uma dupla da Cidade formada por Thaís Soares e Laís Corbal. No masculino, Thiago Santana e David Brito ficaram com a medalha de bronze.

O grupo do Litoral sagrou-se vice-campeão da 38ª Regata do Centro de Instrução Almirante Graça Aranha-CIAGA, categoria escaler (embarcação a remo e a vela, barco tradicional usado para a formação marinheira, cerimoniais e aprendizado na Escola Naval da Marinha do Brasil). A prova ocorreu na Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro. O time local competiu com Silvio Bello, Max Gondo e Thiago Reis. Remam os marinheiros Carlos Eufrásio (cabo da Marinha), sargento José Vasconcellos (sargento) Marcelo Ruas (comandante).

Na Regata Marinha do Brasil, o selecionado praiagrandense conquistou 10 medalhas (quatro ouros, duas pratas e quatro bronzes). Na 65ª Regata de Vela e Canoagem da Escola Naval, a mais antiga competição do País na modalidade, vieram outras quatro medalhas (dois ouros, uma pratas e um bronzes). Na 31ª Regata de Vela e Canoagem Oceânica do Colégio Naval, Praia Grande obteve outras cinco medalhas (um ouro, duas pratas e dois bronzes).

Aulas – As aulas do Navega São Paulo são abertas a pessoas de todas as idades, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, na Área de Lazer Ézio Dall’Acqua. Também conhecido como Portinho, o local, banhado pelo Mar Pequeno, está situado na entrada da Cidade, na Rua Paulo Sérgio Garcia s/nº, Bairro Sítio do Campo.

Outras informações podem ser obtidas na Secretaria de Educação (Rua José Borges Neto, 50, Bairro Mirim, ao lado da Prefeitura, telefone 3496-2350).

Nenhum comentário: