Páginas

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

PG monta time de futebol feminino

A Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) de Praia Grande vai montar uma equipe de futebol feminino para esta temporada. Em parceria com a Liga de Futebol Amador da Cidade (LPGFA), o time tem como principal meta na temporada a disputa dos Jogos Regionais, que ocorrem em julho, em São Caetano do Sul. O projeto está sob comando do técnico Éber Luís Costa, o Lelê, que treina também, a seleção masculina do Município.

“Em breve estaremos realizando peneira para as jogadoras interessadas em representar a Cidade. É um projeto ambicioso da Cidade”, destacou Lelê. “Nossa meta não é apenas reunir um grupo de jogadoras e botar para atuar. Queremos uma equipe de qualidade, que possa jogar de igual para igual com qualquer outro selecionado e quem sabe até, garantir classificação para os Jogos Abertos do Interior”.

Histórico – Em 2009, a Sejel firmou parceria com a Associação Atletas em Ação - franquia brasileira do Charlotte Eagles, time profissional dos Estados Unidos. Na disputa dos Jogos Regionais de Santo André, a seleção local obteve uma inédita quarta colocação e a classificação para os Jogos Abertos do Interior. Na mesma temporada, as meninas sagraram-se vice-campeãs da Copa Futebol Mulher, evento promovido pela Liga Paulista.

“É claro que o time do Eagles tinha muita qualidade e estrutura. Haviam algumas jogadoras estrangeiras que jogavam bem. Não é essa nossa prioridade”, ressaltou Lelê. “Vamos formar um selecionado de meninas da Cidade e de locais da Baixada Santista. Esse é o foco. A equipe nasce objetivando os Jogos Regionais, mas pode frutificar e disputar vários eventos ao longo do ano”.

Lelê - Nascido em Praia Grande e residente no Bairro Canto do Forte, Lelê orienta o time masculino da Cidade há oito anos. O ex-meia atacante jogou no Jabaquara Atlético Clube e No Santos FC. Graduou-se no Conselho Regional de Educação Física (CREF) como Técnico Internacional de Futebol, em cursos promovidos pela Confederação Brasileira (CBF) e Federação Paulista (FPF).

Passou pelas equipes do Sport Club Corinthians Paulista, Internacional da Paraíba, Jacareí, Sugiry (Tailândia), Kotchan Hakio e Suwon SamSung Bluewings(Coréia do Sul). Sagrou-se campeão da segunda divisão paraibana, vice-campeão do Campeonato da Coréia (com Kotchan, equipe que já não existe mais), quarto colocado do Campeonato Paulista juniores da primeira divisão (com Jacareí).

Em Praia Grande, em 2010, obteve os melhores resultados da história local. Nos Jogos Regionais, competindo na primeira divisão, a equipe sub-21 de Praia Grande terminou na inédita quarta colocação. Nos Jogos Abertos, o time local fez mais uma resultado histórico. Pela primeira vez, a seleção local pontuou, ao terminar a competição em sexto lugar. Na 26ª Copa Estadual São Paulo, Praia Grande conquistou dois vice-campeonatos, nas categorias sub-15 e sub-17.

Nenhum comentário: