Páginas

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Ginastas de PG competem na Copa Estadual

A Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) de Praia Grande confirmou participação na Copa do Estado de Ginástica Artística, categorias masculina e feminina. A competição, realizada pela Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Turismo (Selt), envolve jovens de 8 a 16 anos nas classes Infantil (com competidores de 8 a 12 anos) e Livre (de 8 a 16 anos). A Copa do Estado terá início em maio, na Capital.

A competição objetiva divulgar, difundir e aprimorar o esporte. Serão disputadas as provas de solo, salto sobre o cavalo (e com mini-trampolim), argolas, barras paralelas simétricas e assimétricas, barra fixa, trave de equilíbrio e cavalo com alça. A Selt oferece às delegações alojamento e alimentação.

2010 – Na primeira vez que disputou a final estadual do certame, no ano passado, o time masculino de Praia Grande sagrou-se campeão da Copa. Nas provas individuais, Marcelo Freire da Fonseca Ferreira dos Santos obteve segundo lugar nas barras paralelas simétricas, e terceira posição na barra fixa e individual geral (somatória de pontos obtidos em cada aparelho).

Medalha de bronze também, para Alek Wiazowski no solo. Já Thauan dos Santos Laia e Cayo César Rosa de Oliveira terminaram em quarto e sexto lugares, no individual geral, respectivamente. E Ytallo Machado Loria competiu apenas no torneio por equipes. O grupo teve comando dos professores Leandro Heredia e Suzana Afonso.

No feminino, as meninas praiagrandense terminaram na quarta colocação por equipes. Individualmente, Amanda Paulino de Lima levou medalha de ouro, nas barras paralelas assimétricas. Amanda Nascimento Carpinelli acabou na quarta colocação na prova da trave de equilíbrio. Já Amanda Kathleen de Souza Santos, Bárbara Paulino de Lima, e Laura Maria Sima Fierro, Amanda Paulino de Lima não obtiveram classificação individual, disputando apenas o torneio por equipes.

Além do time praiagrandense, competiram as equipes de Lins, São José dos Campos, Catanduva, Boituva, São José do Rio Preto, Jundiaí, Sorocaba, Presidente Prudente, Hortolândia, Campinas, MILA/Araçatuba, Escola Virando/Franca, Clube Fonte São Paulo/Campinas, SESI/Cruzeiro, Associação Ginástica/Campinas e Departamento de Esportes/Cruzeiro.

Treinos – Vale frisar que as equipes masculina e feminina de ginástica artística de Praia Grande treinam de segunda-feira a sábado, das 8 às 11 horas, e das 13h30 às 17 horas, no Ginásio Boqueirão (localizado na esquina das ruas Espírito Santo e Rio Branco, no Bairro Forte). O espaço inaugurado em 2007, reúne aparelhos de nível olímpico.

Nenhum comentário: