Páginas

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Atletas da Cidade estão qualificados para disputar Campeonato Mundial e stão em busca de patrocinio

Atletas estão qualificados para disputar Campeonato Mundial
“A viagem não é barata. Calculamos um custo de R$ 6 mil reais para cada atleta. Precisamos do apoio da iniciativa privada para sermos os primeiros atletas de Praia Grande a disputar um Mundial”, afirmou o supinista Danilo Ferreira da Silva. Esta é a realidade de mais dois competidores da Cidade que se qualificaram para disputar o Campeonato Mundial de Supino, que ocorre em setembro, na Ucrânia.

Além dele, estão classificados para o Mundial, Evânio “Pitbull” Rodrigues e Fábio Rogério Marques (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel - e Academia Gladiators). Campeões sul-americanos, brasileiros e paulistas eles encara agora um novo desafio: encontrar patrocinadores que auxiliem na viagem.

A Confederação Brasileira de Levantamentos Básicos não ajuda na parte financeira. Os atletas têm as vagas, mas não as passagens. Quem quiser colaborar com os supinistas praiagrandenses pode entrar em contato no local de treinamentos das feras, na Academia Gladiators/Praia Grande, Avenida Ministro Marcos Freire, 5.970, Bairro Mirim, telefone (013) 3472-5847. E ainda através do e-mail esportedeforca@gamil.com.

Detalhes - Danilo é estagiário de educação física da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel). Em 2010, sagrou-se campeão sul-americano de supino ao erguer 230 quilos, competindo na categoria júnior (18 a 23 anos), peso até 125 kg. “No mundial, atletas da Rússia, Bulgária, Japão e Estados Unidos são muito fortes. Na minha categoria, o recorde mundial é de 260 quilos”, ressaltou.

Evânio vem de origem sofrida. Caso compita no Mundial deve receber do Governo Federal a Bolsa Atleta. Foi bicampeão (2009 e 2010) sul-americano na categoria adulta/open (mais de 14 anos), classe até 67,5 quilos, ao erguer 210 kg. “O recorde mundial da minha categoria está em 235 kg. Nos treinos já consegui levantar 250”, destacou.

Fábio Rogério Marques é inspetor do Grupamento de Guarda Ambiental da Cidade. Sagrou-se campeão sul-americano na categoria adulta/open, classe até 60 kg, ao erguer 155 quilos, novo recorde brasileiro da modalidade. O recorde mundial desta categoria está em 210 kg. Nos treinos, Marques já ergue 180 kg.

Nenhum comentário: