Páginas

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Secretario de Juventude, Esporte e Lazer , no torneio de Verão

Secretario premiou o certame
O secretário de Juventude, Esporte e Lazer de Praia Grande, José Carlos de Souza, prestigiou e deu a bandeirada final da segunda etapa do 25º Torneio de Verão, realizada na quinta-feira (24), no Campo da Aviação (Bairro Aviação). O evento, que reúne os melhores atletas do Brasil, é realizado pela Liga Santista (LSC) e tem apoio da Prefeitura Municipal e Sejel.

“O ciclismo é um esporte esplêndido, de muitas alternâncias e velocidade. Os atletas são malucos em pedalar em velocidade superior a 60 quilômetros por hora”, disse Souza. “Há muitos anos a Liga realiza eventos na Cidade. Uma parceria importante para o esporte da Região. Ainda nesta temporada, receberemos o Giro Memorial-A Tribuna, umas das provas mais importantes do Brasil”.

Torneio de Verão – Na segunda etapa do 25º Torneio de Verão, na classe elite (a principal da competição), vitória do uruguaio Hector Aguilar (FUNVIC/Pindamonhangaba) que completou os 68,4 quilômetros de prova (total de 36 voltas no circuito de 1,9 km, montado à beira-mar), em 1h39min16seg. Completaram o pódio, o cubano Michel Fernandes (Ribeirão Preto) e Nilceu Aparecido (Pindamonhangaba). Na seqüência, terminaram Rodrigo Araújo (Delta Ro/Foz de Iguaçu) e Glauber Alexandre (Suzano).

No feminino, após 32,3 km de pedaladas (17 voltas no circuito), Janildes Fernandes (São José dos Campos) sagrou-se campeã ao completar a distância em 51min37seg. Tabata Sartoreli (Associação Cultural Metodista/São Bernardo do Campo) obteve o vice-campeonato. Luciene Ferreira (Pindamonhangaba), que ganhou a primeira etapa do Torneio, ficou em terceiro lugar. Depois chegaram Sumaia Ali dos Santos (São José dos Campos) e Cristiane da Silva (Ribeirão Preto).

Próxima – A terceira etapa do 25º Torneio de Verão de Ciclismo acontece em Guarujá. No sábado (26), os atletas pedalam em Itanhaém. A competição encerra-se no domingo (27), em Santos. O Campeonato tem supervisão da Federação Paulista (FPC) e Confederação Brasileira (CBC). Outras informações podem ser obtidas no site da Liga Santista de Ciclismo: www.lsciclismo.com.br. 

Nenhum comentário: