O time verde e amarelo treina e compete na Alemanha e em Portugal, em março; e na Romênia, Rússia, República Tcheca e Itália, em abril. “O objetivo da seletiva foi classificar quatro atletas por peso; prepará-los com treinamentos e competições para em julho, na seletiva final, definir a representante do Brasil nos Campeonatos Mundial e Pan-americano”, explicou à técnica de Praia Grande Danusa Shira.
Apoio – Tawany foi campeã da seletiva realizada em Brasília. Jhennifer terminou em segundo lugar. Assim, a Confederação Brasileira de Judô arca com todas as despesas das atletas. Já Nathália acabou na quarta colocação e por isso, precisa conseguir um patrocinador para custear as despesas dela. “Acredito que algum empresário irá entender a importância deste momento na vida da atleta e ajudará na concretização desse sonho”, disse Shira.
Títulos – Na carreira, Tawany teve como principais resultados, o bicampeonato da Olimpíada Brasileira Escolar sub-15, o tricampeonato paulista estudantil sub-18, campeã sul-americana e do 15º Jogos Escolares Sul-Americanos, paulista, do Campeonato Sul-Brasileiro. Foi também, vice-campeã brasileira juvenil. Garantiu medalha de bronze na final estadual dos Jogos Abertos da Juventude sub-18.
Jhennifer faturou os títulos paulista, Estadual do Interior e Regional. Obteve o vice-campeonato paulista estudantil. Nathália sagrou-se campeã paulista, Estadual do Interior e Estudantil, da Copa São Paulo; foi vice-campeã sul-brasileira; conquistou medalhas de bronze no Campeonato Brasileiro infanto-juvenil (14 e 15 anos).
Treinos – A equipe de judô da Cidade nasceu de parceria entre as Secretarias de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) e Educação (Seduc). Os grupos, masculino e feminino, de Praia Grande treinam de segunda a sexta-feira, das 15 às 22 horas, no Ginásio Sejel (Avenida Ministro Marcos Freire, 33579, Bairro Tupi).
Nenhum comentário:
Postar um comentário