Páginas

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Equipes de futebol de PG concorrem a prêmios da APFA

Nascidos a partir de 1990 são os focos da peneira
Integrantes das equipes masculinas sub-15 e sub-17 de futebol amador de Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel, Liga Municipal - LPGFA e Grupo Seturity) concorrem como melhores do ano de 2010, na premiação realizada pela Associação Paulista de Futebol Amador (APFA). A cerimônia ocorre no dia 21, às 19h30, na Churrascaria Gauchão Grill, em São Paulo, Capital.

Na classe sub-15, o jovem Luan Walber Sales Honorato disputa a chuteira de ouro, assim como Mateus Henrique da Silva, o Mala, que atua na sub-17. Mario César Marcondes (sub-15) e Éber Luis Costa, o Lelê (sub-17), competem como melhor técnico. Almir de Góes Júnior participa da qualificação de melhor massagista. Mauro Palhares disputa a categoria de melhor diretor de equipe.

“É um prêmio importante e um fato inédito para o futebol de Praia Grande”, assegurou o técnico Lelê. “Cerca de 50 equipes disputaram os certames da APFA e apenas duas, nós e Itanhaém, não são clubes. Isso tem valorizado o trabalho que realizamos há anos na Cidade.
Temos revelados muitos atletas que hoje atuam por grandes agremiações como Vasco da Gama, São Bernardo, Barueri, Atlético de Sorocaba, São Caetano, além de times na Itália e Alemanha”.

2010 – Na temporada passada, as seleções de futebol amador de Praia Grande tiveram um ano especial. A modalidade viveu em 2010, os melhores resultados da história. Na 26ª Copa Estadual São Paulo, promovida pela Associação Paulista de Futebol Amador, Praia Grande conquistou dois vice-campeonatos. Na categoria sub-17, o time do Litoral empatou, em 1 a 1, com a turma do Esporte Clube Guarulhos.

Por ter feito melhor campanha ao longo da competição, o grupo de Guarulhos ficou com o título. Na sub-15, na final, o time do Litoral perdeu, por 2 a 0, para o selecionado do São Bernardo Futebol Clube. Vale frisar que o futebol amador praiagrandense está sob comando do professor Éber Luís da Costa, o Lelê, que conta com auxílio de Adriano Pessoa, Luís Bezê, Almir Góes e Lucas Cassimiro. A supervisão é de Jaime Guimarães.

Nenhum comentário: