Páginas

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

300 ciclistas competem na primeira etapa do Torneio de Verão

Evento tem apoio da SEJEL
Mais de 300 ciclistas, sendo 130 na classe elite (a principal do evento), competiram na primeira etapa do 25º Torneio de Verão, realizada na quarta-feira (23), no Campo da Aviação (Bairro Aviação), em Praia Grande. O evento, que reúne os melhores atletas do Brasil, é realizado pela Liga Santista (LSC) e teve apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Na classe elite, Flávio Cardoso (FUNVIC/Pindamonhangaba) sagrou-se campeão, ao percorrer 78,1 quilômetros (total de 39 voltas no circuito montado à beira-mar), em 1h36min57seg. Na seqüência, terminaram Hector Aguilar e Nilceu Aparecido (Pindamonhangaba); Gustavo Erivan da Costa e Kleber Ramos (Padaria Real/Sorocaba). Vale ressaltar que Ramos foi o campeão do certame em 2009.

No feminino, vitória de Luciene Ferreira (Pindamonhangaba) que completou os 34,4 km (18 voltas no circuito), em 52min18seg. Déborah Gerard (Pindamonhangaba), campeã da competição em 2009, acabou na segunda posição. Janildes Fernandes (São José dos Campos) encerrou em terceiro lugar. Depois chegaram Fernanda Souza (Pindamonhangaba) e Aline Paiva Paroliz (Memorial/Santos).

“Este circuito que montamos em Praia Grande agrada muito aos ciclistas pois é rápido e de frente para a praia”, afirmou o presidente da LSC José Reinato Mendes. “O local tem uma área plana e um visual maravilhoso. Este é um dos campeonatos mais tradicionais e prestigiados do ciclismo brasileiro”.

Próxima –  Na sexta-feira (25), a prova acontece em Guarujá. No sábado (26), os atletas pedalam em Itanhaém. A competição encerra-se no domingo (27), em Santos. O Campeonato tem supervisão da Federação Paulista (FPC) e Confederação Brasileira (CBC). Outras informações podem ser obtidas no site da Liga Santista de Ciclismo: www.lsciclismo.com.br 

Nenhum comentário: