Páginas

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Pugilista de PG lidera ranking paulista

Ranking estadual amador atualizado
A Federação Paulista de Pugilismo (FPP) divulgou nesta semana, o ranking estadual amador atualizado. O lutador de Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel, Osan e Jabaquara Atlético Clube), Thiago Marques chama a atenção ao liderar a categoria mosca-ligeiro (até 48 quilos).

Em 2010, Marques ficou em primeiro lugar (pela segunda vez consecutiva 2009 e 2010) no Campeonato Paulista Amador e no Torneio Luvas de Ouro. Thiago nasceu em Praia Grande e sagrou-se campeão paulista de boxe amador, aos 14 anos (categoria infantil). Apaixonou-se pelo boxe através dos filmes.

Ainda no mosca-ligeiro, o praiagrandense Acenildo Silva ocupa a quinta posição. No peso mosca (até 51 kg), Anderson Silva está em quarto lugar. No galo (até 54 kg), Nirceu Lemes é segundo. No pena (até 57 kg), Felipe Moledas aparece na quinta posição. No leve (até 60 kg), mesma colocação para Cléber Oliveira. No super-leve (até 64 kg), Gabriel Fernandes e Rafael Mactavisch surgem em quarto e quinto lugares, respectivamente.

No meio-médio (até 69 kg), terceira posição para Marcelo Sampaio. Assim como para Wellington Lisboa no médio (até 75 kg). Já no meio-pesado (até 81 kg), Tomás Freitas ocupa a vice-liderança. No pesado (até 91 kg), Robsón Silva está na quarta posição. Mesma colocação de Rogério Oliveira no superpesado (mais de 91 kg). Vale frisar que o time local tem comando do professor Márcio Martins.

Títulos – Em 2010, o pugilismo praiagrandense conquistou de 41 (11 ouros, 12 pratas e 18 bronzes) medalhas. A principal conquista ocorreu em agosto, quando a equipe local sagrou-se campeã geral do Torneio Estadual Estímulo Kid Jofre. Os atletas da Cidade faturaram, só neste certame, 10 medalhas (cinco ouros, duas pratas e três bronzes). Em dezembro, o time da Cidade obteve o segundo lugar geral do Torneio dos Campeões, acumulando seis medalhas (dois ouros, duas pratas e dois bronzes).

Em novembro, nos Jogos Abertos do Interior, Praia Grande terminou na terceira posição entre os homens com sete medalhas (um ouro, três pratas e três bronzes). Entre as mulheres, a sétima posição foi obtida com três medalhas de bronze. Em junho, no Torneio Luvas de Ouro, dois pugilistas da Cidade sagraram-se campeões. Em outubro, no Paulistão vieram um ouro e duas pratas.

Treinos – Os pugilistas praiagrandenses treinam de segunda a sexta-feira, após as 13 horas, na Fábrica do Esporte Mestre Yoshihide Shinzato (Rua Mococa, 685, no Bairro Boqueirão). O local conta com ringue, sacos de soco, teto solo e bola de soco (punching ball). Outras informações podem ser obtidas no telefone 3472-4426.

Nenhum comentário: