Páginas

segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Velejadores ganham cinco medalhas na 46ª Regata CIAGA

A equipe do núcleo de Praia Grande do Programa Navega São Paulo (Secretarias de Esporte e Lazer – SEEL– e Educação – Seduc; e Marinha do Brasil) conquistou cinco medalhas (três ouros, uma prata e um bronze) na 46ª Regata da Marinha Mercante – Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (CIAGA), tradicional competição náutica brasileira regida pelo Grêmio de Vela e Remo da Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante (GVREFOMM). A disputa, realizada no  sábado (22/09), ocorreu na sede do Clube Naval Charitas (CNC), em Niterói, no Rio de Janeiro.

Na competição, que fez parte do calendário oficial da Federação de Vela do Estado do Rio de Janeiro (FEVERJ), a turma de Praia Grande competiu nos barcos monotipos (construídos conforme desenho único, nos quais todas as medidas e pesos se igualam) sob comando do professor Silvio Bello. O evento visou divulgar e aproximar a Marinha do Brasil dos praticantes de esportes náuticos, bem como da população em geral.

Na categoria dingue, máster (mais de 30 anos), primeiro lugar para a dupla formada por Nicolas Ferraz e Marcela Silva. Na juvenil (até 16 anos), medalhas de ouro, prata e bronze para Jonatan Santos, Paulo Souza e Yan Ferreira. Na OCS juvenil, título para Pedro Augusto Vieira Pacheco. Na optmist juvenil, sétima e décima colocações para Paulo Guilherme e Luiz Gustavo, respectivamente. 

Na Regata CIAGA de 2017, na open bic, medalha de ouro para Ellion Santana. Na dingue, categoria 1.5, terceira colocação para Thiago Santana e Mariana Groba. Em 2016. Na 1.5, título pata Thiago Santana e Mariana Groba, assim como Rafael Soares e Gustavo Coelho na sênior. Na holder, Praia Grande ocupou as três primeiras posições com Guilherme Menezes, Esdras Santana e João Martins. Na open bic, José Eugênio, Elion Santana e Marcos Santos garantiram as medalhas de ouro, prata e bronze.

Aulas – As aulas do Programa Navega São Paulo de Praia Grande são abertas a pessoas de todas as idades, de segunda a sábado, das 8 às 17 horas, na Área de Lazer Ézio Dall’Acqua. Também conhecido como Portinho, o local, banhado pelo Mar Pequeno, está situado na entrada da Cidade, na Rua Paulo Sérgio Garcia s/nº, Bairro Sítio do Campo. 

Para participar basta que os interessados compareçam ao local das aulas, preencham ficha cadastral e apresentem documento de identidade com foto. Os menores de idade precisam que os responsáveis façam a inscrição. Outras informações podem ser obtidas na Secretaria de Educação (Rua José Borges Neto, 50, Bairro Mirim, ao lado da Prefeitura.

Nenhum comentário: