Páginas

quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Municipal de Futebol da Série C , acompanhe a segunda rodada


E no domingo (14/10), nos campos da Cidade, aconteceu a segunda rodada do Campeonato Municipal de Futebol, série C (terceira divisão). A competição, que reúne 27 times da Cidade e mais de 600 jogadores, é organizada e administrada pela Liga de Futebol Amador de Praia Grande (LFAPG) e conta com apoio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEEL). 

Foram onze jogos , com 28 gols marcados, uma média de 2,54 gols por partida, mostra que os atacantes estão em alta e superando as fortes defesas, apenas um jogo passou em branco, se não fosse isso , a média poderia ter sido maior, acompanhe abaixo os jogos realizados pela segunda rodada;

Campo do Estrela (Rua Antônio Candido da Silva, 333, Vila Sônia) 


- Guerrilha 0x2 Clube Esporte Baixada
* E o time do Guerrilha não vai bem das pernas, depois de um 2017 impecável. aonde foi campeão da 4ª divisão ,  nesse campeonato da série C de 2018 conhece a segunda derrota consecutiva, campeonato de tiro curto, vai ter que melhorar rápido, se não a coisa fica pior do que tá.  - Já o bom time do Esporte Baixada, consegue sua primeira vitória, já que na sua estréia empatou em 0x0, se continuar com esse futebol, pode sonhar.


- Tigres 1x2 Athlétic Fundão
* E o Tigres hein, criou-se uma expectativa tão grande, mudou a diretoria, buscou bons jogadores,  mas se deu mal na largada do campeonato, perdeu por 2x1 , para ótimo time do Fundão, que já conquista sua segunda vitória em dois jogos e mostrou fôrça e já disponta como um dos favoritos do grupo.

Campo do Magic Paula
(AvTrabalhadores , s/nº, Vila Antártica) 

- Dois Toques 1x1 Velez FC
* Em jogo muito equilibrado, Dois Toques e Velez, não sairam de um empate em 1x1. O Dois Toques depois de se afastar por duas temporadas, volta com a mesma gana de voltar a série B, só que em seu grupo, as coisas andam muito equilibradas, pois na estréia também empatou em 1x1 com o time do Barra. - Por sua sua vez o time do Velez, estréia na competição com um bom empate e mostrando um bom futebol, muita água vai rolar por aqui.

ESTRELA DE VILA SÔNIA
- Estrela da Vila Sônia 4x2 Madrid
* Depois de um longo tempo afastado das competições da Liga, categoria amador, o time do Estrela de V.Sônia aparece forte, goleando o bom time do Madri pelo placar de 4x2 e também na estréia se deu bem, ao vencer o time do Cruz Azul por 2x1. - Já o time do Madri , que goleou na estréia o time do Aliados por 4x0, tomou um sapeco de 4x2, não se apresentando tão bem, nesse jogo.

MANCHA NEGRA
- Mancha Verde 1x1 Mancha Negra
* E no clássico das Manchas, equlibrio e empate em 1x1, num jogo bem disputado, na estréia o time do Mancha Verde não saiu de um empate em 0x0 com o C.Esporte Baixada, já o Mancha Negra sapecou 3x0 no Monaco.

- Juventus 2x0 Vai Quem Qué
* E o Juventus se deu bem, praticando um futebol envolvente, venceu o time do Vai Quem Qué por 2x0 e com méritos. Na Estréia o time do Juventus empatou com o Tupi em 1x1 e o Vai Quem Qué em 0x0 com o Zero Treze. 

Campo do Palmeirinhas (Rua João Batista Siqueira, 11.380, V. Antártica)



- Noroeste 4x0 Mônaco
* E o Noroeste se deu bem e goleou o time do Monaco pelo placar de 4x0, em jogo de um time só, já que o Monaco , além de não oferecer resistência na defesa, seu time não conseguiu parar o rápido ataque do Noroeste e teve seu ataque competamente anulado pela defesa do Noroeste que se deu bem na estréia com um belo placar, já o time do Monaco, vai de mal a píor segundo jogo e segunda goleada , e já é lanterna da comeptição. O Tempo é curto e terá que melhorar e muito, se quiser almejar algo mais.

ZERO TREZE
Barra/Joãoseense










- Zero Treze 1x1 Barra/Joãoseense
* Zero Treze e Barra/Joãoseense , não sairam de um empate em 1x1, em jogo como boas chances dos dois lados, mas que não teve vencedor. O Zero Treze vai pra segunda rodada e com dois empates e o Barra/Joãoseense, da mesma forma;


Campo do Galo de Ouro (Rua José Borges Neto, Vila Mirim)

- Canal Fechado 1x1 Quietude Alvorada
* Canal Fechado e Quietude Alvorada , também não sairam de um empate em 1x1, em um bom jogo mostrado pelas duas equipes. Na estréia o Alvorada perdeu para o Praia Grande e agora, se recupera de certa forma e marca seu primeiro ponto, Já o Canal Fechado , tem o mesmo desempenho e também se recupera de derrota na estréia e conquista seu primeiro ponto.

CRUZ AZUL
- Cruz Azul 2x1 Sem Terra
* E o Cruz Azul e o Sem Terra fizeram um bom jogo, mas o Cruz Azul, foi mais eficiente e venceu a partida pelo placar de 2x1, recuperando-se assim da derrota na estréia do campeonato, o Sem Terra por sua vez, sofre a sua segunda derrota e pelo mesmo placar, não adianta jogar bem e perder, tem que melhorar , se não já era.



Campo do Praia Grande (Av Irmãos Adorno s/nº, Sítio do Campo)


AC PRAIA GRANDE
- AC Praia Grande  0x0 Novo Misto
* Mesmo jogando em seu campo o time do Praia Grande não saiu do 0x0, contra o Novo Misto, a desculpa é que o campo estava muito dificil de jogar, por causa das forte chuvas, porém estava ruim pros dois lados, enfim , dentro de casa se quiser almejar voos maiores , tem que vencer. O Novo Misto por sua vez, fez certinho, se deu mal na estréia e agora consegue seu primeiro ponto.

- Aliados ADIADO São Geraldo 

* Devido ao estado do gramado , em função das fortes chuvas, muito encharcado, piso muito dificil e pra preservar os atletas e o campo, as equipes entraram em acordo , juntamente com a arbitragem,  acharam por bem , adiar a partida.




---------------------------------------



Forma de disputa - Na primeira fase, as equipes foram divididas em quatro chaves, nas quais jogam todas contra todas (dentro de cada grupo), em turno único. Os quatro primeiros colocados de cada chave avançam às oitavas de final. Os quatro primeiros colocados, ou seja, os selecionados que chegarem à fase semifinal qualificam-se para a disputa da segunda divisão em 2019. Os últimos colocados na primeira fase de cada chave será rebaixada.

Na chave A, jogam os times do Cruz Azul Futebol Clube (Vila Sônia), Aliados FC (Tupiry), Madri FC (Tupi), Sociedade Esportiva Estrela da Vila Sônia (Vila Sônia), Sem Terra Futebol Clube (Vila Sônia) e São Geraldo Futebol Clube (Tude Bastos). 


Na chave B, competem Guerrilha Futebol Clube (Caieiras), Clube Esporte Baixada (Caieiras), Grupo Recreativo e Cultural Escola de Samba Mancha Verde (Tupi), Mancha Negra Esporte Clube (Aviação), Juventude Futebol Clube (Ocian), Monaco Futebol Clube (Tude Bastos) e Associação Esportiva Noroeste (Caieiras). 

Na chave C, confrontam-se as equipes do Tupi Futebol Clube (Tupi), Vai Quem Qué Futebol Clube (Guiljermina), Juventus Futebol Clube (Caieiras), Velez FC (Samambaia), Dois Toques FC (Sítio do Campo), Zero Treze FC (Samambaia) e Barra/Joãoseense (Caiçara).


Na chave D, competem as turmas do Club Athlétic Fundão (Vila Sônia), Esporte Clube Jardim Glória (Glória), Novo Misto Futebol Clube (Ribeirópolis), União Quietude Alvorada Futebol Clube (Quietude), Associação Atlética Praia Grande (Sítio do Campo), Tigres da Ilha Futebol Clube (Caieiras) e Canal Fechado (Vila Mirim). 

Retrospecto - Em 2017, a equipe do Esporte Clube Cristal/Etanol (Bairro Samambaia) sagrou-se campeã do 1º Campeonato Municipal de Futebol, série C (terceira divisão). Na decisão, a equipe do Cristal/Etanol venceu, por 3 a 1, o até então invicto Parquestão Futebol Clube (Samambaia). Ao longo da competição, o selecionado do Cristal somou 12 vitórias, duas derrotas, 49 gols feitos e 15 sofridos. Os quatro selecionados que chegaram à fase semifinal (Cristal, Parquestão, Esporte Clube Cruz de Malta e Brasa Futebol Clube) qualificaram-se para a disputa da segunda divisão em 2018. O quinto colocado, Grêmio Esportivo Jardim Quietude (Quietude), também avançou a série B, pois o time do Senzala - que disputou a série B em 2017 - foi desclassificado e rebaixado, abrindo assim, uma quinta vaga.

Nenhum comentário: