Páginas

quinta-feira, 4 de outubro de 2018

PG é vice-líder do Paulista Interseleções de Bocha-rafa

Faltando apenas uma rodada para o fim da primeira fase, a equipe masculina adulta (idade livre) de Praia Grande (Secretaria de Esporte e Lazer - SEEL e Liga de Bocha e Malha de Praia Grande - LBMPG) ocupa a segunda colocação da chave 1 do Campeonato Estadual Interseleções de Bocha-rafa, evento regido pela Federação Paulista de Bocha e Bolão (FPBB). 

No último sábado (29/09), na quadra da FPBB, em São Paulo, na Capital, na quinta rodada, a turma de Praia Grande perdeu para a seleção da FPBB por 4 a 1. Nas partidas anteriores, em casa, o grupo de Praia Grande venceu a seleção da Liga Joseense por 4 a 1 e perdeu para a FPBB por 3 a 2. Fora de casa, ganhou dos times de São Sebastião e da Liga Joseense por 3 a 2.

Assim, na classificação parcial, a equipe da FPBB lidera com 17 pontos. Na sequência estão os selecionados de Praia Grande com 13, da Liga joseense/São José dos Campos com 11 e de São Sebastião com 9. Vale ressaltar que a última rodada ocorre no próximo dia 13. Na oportunidade, a Liga Joseense recebe a FPBB, enquanto em casa, Praia Grande joga contra São Sebastião.

Jogam por Praia Grande José Nunes Filho, Milton Mendes, Francisco Tonetti, Fernando Ianni Júnior, José Joaquim Peixoto, Sidnei Alves Campos, Luciano Perez, Luciano Teixeira da Costa, Antero Gomes Moreira, André Urzetta de Lima, Jurandir Alves Campos, Charles Cabral dos Santos, Walter Rodrigues Feio, Giovanni Fabozzi e Sérgio Ricardo Cabral. Técnico: Luciano Perez.

Dados - Na primeira fase, a turma de Praia Grande está na chave 1, na qual enfrenta Liga Joseense (São José dos Campos), São Sebastião e seleção da FPBB. Na 2, jogam as equipes da Liga Sorocabana, Caieiras, Liga Ituana e Bragança Paulista. Na 3, atuam os times Limeira/Gran São João, Liga São Carlense, Liga Jauense/Barão e São Carlos/Redenção. Na 4, enfrentam-se os grupos de Taquaritinga, Liga Araraquarense, Franca e Sertãozinho. Na 5, duelam as turmas de Santa Cruz do Rio Pardo, Pirajú, Marília e Cafelândia. Na 6, confrontam-se os selecionados de Taciba, Assis, Dracena e Birigui.

Segundo o regulamento da competição estadual, na primeira fase, as 24 equipes jogam em turno e returno (dentro de cada chave). Os selecionados primeiros colocados de cada grupo avançam para a segunda fase. Nesta nova etapa, os times enfrentam-se em partidas de ida e volta, qualificando-se os ganhadores para a terceira etapa (semifinais). Aí, os três melhores juntam-se a turma de Jaboticabal que já está qualificada por ser a cidade-sede das finais (que serão realizadas em dezembro).

Retrospecto - Em 2017, a equipe de Praia Grande encerrou a participação no Campeonato Estadual Inter-Seleções ainda na primeira fase. O time da Cidade fez quatro jogos: em casa, venceu a Liga Joseense por 3 a 2 e perdeu para a FPBB por 4 a 1; fora de casa, o time municipal perdeu para os dois adversários por 4 a 1. Na classificação final do grupo 1, o time da FPBB obteve a primeira colocação com 13 pontos e vaga para a segunda etapa. Já a Liga somou 11 pontos e Praia Grande apenas seis. Em 2016 e 2015, o time municipal competiu e também saiu na primeira fase. Em 2014, terminou na oitava colocação. De 2013 a 2008, caiu na primeira etapa.

Nenhum comentário: