Páginas

segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Canoístas de PG/Turma do Remo são convocados para Sul-Americano

A equipe do núcleo de Praia Grande do Programa Navega São Paulo (Secretarias de Esporte e Lazer – SEEL – e Educação – Seduc), em parceria com a Associação Turma do Remo, teve 16 atletas convocados pela Confederação Brasileira de Canoagem (CBCA) para integrar a seleção nacional que disputa o Campeonato Sul-Americano de Canoagem Oceânica, que ocorre nos dias 17 e 18 de novembro, na cidade de Punta Del Este, no Uruguai.

Foram convocados na paracanoagem Daniel Bueno Dias e Mario Ferreira de Queiróz (suplente); na categoria sub-23, João Pedro Schiavinato da Silva; na open (idade livre), José Marcos Mendes Filho e Rayssa Corrêa Silva, José Antônio da Silva e Viviane Vaz dos Santos (suplentes); na máster B (40 a 44 anos), José Antônio da Silva e Cristiana Rodrigues Franco; na máster C (45 a 49 anos), Frederico Camargo Longhin e Marcos Lopes Santos (suplente); na máster D (50 a 54 anos), Celso Ribeiro Filetti, Marcelo de Barros Martins (suplente) e Nilson Dias Martins (suplente); na máster E, Luís Michio Shimizu; na máster F, José Carlos de Souza e Evaner Coscia (ambos suplentes).

"Ficamos muito felizes pela convocação destes atletas porque eles dedicam-se aos treinamentos e merecem esta recompensa", afirmou o coordenador da equipe praia-grandense professor Silvio Bello. "Vale a pena destacar que uma das convocadas, a Rayssa, foi inclusive aluna-estagiária e professora do núcleo municipal do Programa Navega São Paulo".

Os atletas convocados como titulares ficaram entre os dois melhores no Campeonato Sul-Americano de 2017, realizado em Ilhabela. Os suplentes terminaram nas terceira e quarta colocações. Em 2018, a equipe de Praia Grande/Turma do Remo sagrou-se campeã geral com 11 medalhas (8 ouros e 3 pratas) da Copa Brasil de Canoagem Oceânica.

Navega SP – As aulas do Programa Navega São Paulo de Praia Grande são abertas a pessoas de todas as idades, de segunda a sábado, das 8 às 17 horas, na Área de Lazer Ézio Dall’Acqua. Também conhecido como Portinho, o local, banhado pelo Mar Pequeno, está situado na entrada da Cidade, na Rua Paulo Sérgio Garcia s/nº, Bairro Sítio do Campo. 

Para participar basta que os interessados compareçam ao local das aulas, preencham ficha cadastral e apresentem documento de identidade com foto. Os menores de idade precisam que os responsáveis façam a inscrição. Outras informações podem ser obtidas na Secretaria de Educação (Rua José Borges Neto, 50, Bairro Mirim, ao lado da Prefeitura, telefone 3496-2350).

Nenhum comentário: