Páginas

sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Velejadores de PG ganham oito medalhas na 73ª Regata da Escola Naval

A equipe do núcleo de Praia Grande do Programa Navega São Paulo (Secretarias de Esporte e Lazer – SEEL– e Educação – Seduc; e Marinha do Brasil) conquistou oito medalhas (cinco ouros, duas pratas e um bronze) na 73ª Regata da Escola Naval, evento regido pelo Grêmio de Vela da Escola Naval (GVEN) da Marinha do Brasil. A disputa finalizada no domingo de 14/10, ocorreu na Ilha de Villegagnon, na Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro. 

Na competição que fez parte do calendário oficial da Federação de Vela do Estado do Rio de Janeiro (FEVERJ), a turma de Praia Grande competiu nos barcos monotipos (construídos conforme desenho único, nos quais todas as medidas e pesos se igualam) sob comando do professor Silvio Bello. O evento visou divulgar e aproximar a Marinha do Brasil dos praticantes de esportes náuticos, bem como da população em geral.

Na classe holder, a turma de Praia Grande conquistou os três primeiros lugares com os velejadores Silvio Bello, Yuri Martins e Marcelo Ruas. Na open bic, medalhas de ouro e prata para Giovana Santos e Nicolas Rodrigues. Quinta, sexta, sétima e oitava colocações para Isaias Menezes, Giovana Vieira, Guilherme Hensen e Júlia Polinni. 

Na optimist categoria infantil (7 a 12 anos), títulos para Geovana Beatriz Gomes e Richard Nascimento. Na juvenil (13 a 17 anos), quarta e sexta posições para Luiz Gustavo e Paulo Guilherme. Na dingue máster (45 a 59 anos), Sidney Moura foi campeão. Na estreante, Maria Groba foi a quarta melhor. Na 1.5, (peso somado dos atletas é no máximo de 150 quilos), Thiago Santana e Mariana Groba terminaram em quarto lugar.

Dados - Em 2017, na 72ª Regata da Escola Naval, em parceria com o 8º Distrito Naval, o time de Praia Grande obteve sete medalhas (três ouros, duas pratas e dois bronzes). Na classe dingue, na categoria 1.5, Thiago Santana e Mariana Groba foram os campeões. Na holder, os três primeiros lugares ficaram com Guilherme Menezes, Esdras Santana e Enzo Simões. Na open bic, medalhas de ouro, prata e bronze para Ellion Santana, Nicolas Rodrigues e Amanda Goes.

Em 2016, o grupo praia-grandense conquistou 14 medalhas (sete ouros, quatro pratas e três bronzes). Em 2015, faturou sete medalhas (dois ouros, quatro pratas e um bronze). Em 2014, foram 14 subidas no pódio (seis ouros, cinco pratas e três bronzes). Em 2013, obteve 13 medalhas (sete ouros, três pratas e três bronzes). Em 2012, conquistou quatro premiações (dois ouros e dois bronzes). Em 2011, ganhou seis medalhas (um ouro, três pratas e dois bronzes).

Aulas – As aulas do Programa Navega São Paulo de Praia Grande são abertas a pessoas de todas as idades, de segunda a sábado, das 8 às 17 horas, na Área de Lazer Ézio Dall’Acqua. Também conhecido como Portinho, o local, banhado pelo Mar Pequeno, está situado na entrada da Cidade, na Rua Paulo Sérgio Garcia s/nº, Bairro Sítio do Campo. 

Para participar basta que os interessados compareçam ao local das aulas, preencham ficha cadastral e apresentem documento de identidade com foto. Os menores de idade precisam que os responsáveis façam a inscrição. Outras informações podem ser obtidas na Secretaria de Educação (Rua José Borges Neto, 50, Bairro Mirim, ao lado da Prefeitura, telefone 3496-2350).

Nenhum comentário: