Páginas

quinta-feira, 4 de outubro de 2018

Judocas de PG ganham cinco medalhas no Paulistão Aspirante

A equipe de Praia Grande (Secretarias de Esporte e Lazer - SEEL - e Educação - Seduc) conquistou cinco medalhas (um ouro, duas pratas e dois bronzes) no Campeonato Paulista de Judô Aspirante (atletas que competem apenas em eventos estaduais), categorias feminina e masculina sub-9, sub-15, sub-18 e adulta; disputa regida pela Federação Paulista (FPJ). A competição realizada no último sábado (29), ocorreu no Ginásio Poliesportivo de São Bernardo do Campo.

O primeiro lugar veio com Gabriel Gomes de Novaes na categoria sub-15, no peso superligeiro (até 36 quilos). Vice-campeonatos para Giulia Tavares Leitão na sub-18 meio-pesado (63 a 70 kg) e Vincenzo Lescreck dos Santos na sub-18 superligeiro (até 50 kg). Terceiros lugares para Amanda Morato de Oliveira na sub-15 leve (44 a 48 kg) e Lucas Felipe Ventania Manzoni na adulta superligeiro (até 55 kg).

Os judocas da Cidade qualificaram-se para o Campeonato Estadual em agosto, no município de Osasco, ao conquistar 10 medalhas (cinco ouros, uma prata e quatro bronzes) no Campeonato Inter-regional (antigo Estadual do Interior). Para chegar a este evento, eles obtiveram classificação no mesmo mês, no Ginásio Falcão, em Praia Grande, quando conquistaram 18 medalhas (10 ouros, 2 pratas e 6 bronzes) no Campeonato Regional. 

Em 2017, o grupo praia-grandense conquistou duas medalhas (um ouro e um bronze) no Paulistão Aspirante. A medalha de ouro veio com Giulia Tavares Leitão, na sub-15, peso pesado (mais de 64 kg). A terceira colocação foi obtida por Gabriela Silva Cavalcante, na adulta, no pesado (mais de 78 kg). Em 2016, a equipe conquistou sete medalhas (três ouros e quatro bronzes) e terminou em quinto lugar na classificação geral. Em 2015, obteve cinco medalhas (um ouro, duas pratas e dois bronzes). Em 2014, trouxe três medalhas (um ouro e duas pratas) no Paulistão Aspirante. Em 2013, faturou cinco medalhas (dois ouros, uma prata e dois bronzes). 

Sub-13 - Neste ano, em agosto, na cidade de São Carlos, a equipe de Praia Grande conquistou duas medalhas (uma prata e um bronze) no Campeonato Paulista de Judô Aspirante, categoria sub-13. O vice-campeonato foi conquistado por Vinicius Pereira Oliveira no peso pesado (52 a 60 kg). A terceira colocação veio com a judoca Camilla Yazaki no meio-médio (38 a 42 kg). 

Os judocas praia-grandenses são comandados pelos professores Danusa Shira Bittencourt, Alberto Silva Bittencourt e Rodrigo de Matos. O grupo municipal de judô de Praia Grande treina de segunda a sexta-feira, após as 17 horas, no Centro de Excelência Professor João Carlos Ribeiro Manso Júnior (esquina das Ruas Arari e Carimbó – espaço anexo ao Ginásio Rodrigão - BairroTupi).

Nenhum comentário: