Páginas

sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Equipe de PG encerra participação no Paulista de Bocha

A equipe masculina adulta (idade livre) de Praia Grande (Secretaria de Esporte e Lazer - SEEL e Liga de Bocha e Malha de Praia Grande - LBMPG) encerrou a participação no Campeonato Estadual Interseleções de Bocha-rafa, evento regido pela Federação Paulista de Bocha e Bolão (FPBB). No último sábado (13/10), na sexta e derradeira rodada da chave 1 na primeira fase da competição, o time municipal nem entrou em quadra.

Já eliminados, os grupos de Praia Grande e São Sebastião acordaram de não jogar e, assim, economizar custos. A partida seria em Praia Grande. Na classificação final da primeira fase, o selecionado da FPBB terminou em primeiro lugar com 20 pontos e garantiu a vaga para a segunda fase (reúne os seis melhores: FPBB, Caieiras, Gran São João/Limeira, Araraquara, Dracena e Piraju). Depois encerraram Praia Grande e Liga Joseense/São José dos Campos com 13, e São Sebastião com 9. 

Nas partidas realizadas, em casa, o grupo de Praia Grande venceu a seleção da Liga Joseense por 4 a 1 e perdeu para a FPBB por 3 a 2. Fora de casa, ganhou dos times de São Sebastião e da Liga Joseense por 3 a 2; e perdeu para a FPBB por 4 a 1. Jogaram por Praia Grande os bochófilos José Nunes Filho, Milton Mendes, Francisco Tonetti, Fernando Ianni Júnior, José Joaquim Peixoto, Sidnei Alves Campos, Luciano Perez, Luciano Teixeira da Costa, Antero Gomes Moreira, André Urzetta de Lima, Jurandir Alves Campos, Charles Cabral dos Santos, Walter Rodrigues Feio, Giovanni Fabozzi e Sérgio Ricardo Cabral. Técnico: Luciano Perez.

Dados - Na primeira fase, a turma de Praia Grande está na chave 1, na qual enfrenta Liga Joseense (São José dos Campos), São Sebastião e seleção da FPBB. Na 2, jogam as equipes da Liga Sorocabana, Caieiras, Liga Ituana e Bragança Paulista. Na 3, atuam os times Limeira/Gran São João, Liga São Carlense, Liga Jauense/Barão e São Carlos/Redenção. Na 4, enfrentam-se os grupos de Taquaritinga, Liga Araraquarense, Franca e Sertãozinho. Na 5, duelam as turmas de Santa Cruz do Rio Pardo, Pirajú, Marília e Cafelândia. Na 6, confrontam-se os selecionados de Taciba, Assis, Dracena e Birigui.

Segundo o regulamento da competição estadual, na primeira fase, as 24 equipes jogam em turno e returno (dentro de cada chave). Os selecionados primeiros colocados de cada grupo avançam para a segunda fase. Nesta nova etapa, os times enfrentam-se em partidas de ida e volta, qualificando-se os ganhadores para a terceira etapa (semifinais). Aí, os três melhores juntam-se a turma de Jaboticabal que já está qualificada por ser a cidade-sede das finais (que serão realizadas em dezembro).

Retrospecto - Em 2017, a equipe de Praia Grande encerrou a participação no Campeonato Estadual Inter-Seleções ainda na primeira fase. O time da Cidade fez quatro jogos: em casa, venceu a Liga Joseense por 3 a 2 e perdeu para a FPBB por 4 a 1; fora de casa, o time municipal perdeu para os dois adversários por 4 a 1. Na classificação final do grupo 1, o time da FPBB obteve a primeira colocação com 13 pontos e vaga para a segunda etapa. 

Já a Liga somou 11 pontos e Praia Grande apenas seis. Em 2016 e 2015, o time municipal competiu e também saiu na primeira fase. Em 2014, terminou na oitava colocação. De 2013 a 2008, caiu na primeira etapa.

Nenhum comentário: