Páginas

quinta-feira, 4 de outubro de 2018

Casa cheia na noitada de boxe em PG

Um grande público prestigiou a noitada pugilística realizada no último sábado (29), no Ginásio Falcão (Bairro Mirim), em Praia Grande. Destaque para a presença dos campeões mundiais Éder Jofre e Miguel de Oliveira que acompanharam as seis lutas realizadas. A bateria da escola de samba União imperial, de Santos, agitou o público presente. O evento organizado pela empresa Memorial Santos contou com apoio da Prefeitura local e teve transmissão ao vivo do canal SporTV.

No combate mais importante da noite, no peso leve (até 61,2 quilos), a brasileira Rose Volante (Memorial Santos), 36 anos, derrotou por nocaute no terceiro round a colombiana Yolis Marrugo Franco, 42 anos. Assim, Rose The Queen (a Rainha) manteve o cinturão da Organização Mundial de Boxe (OMB) e o cartel invicto, agora com 14 triunfos. Em dezembro 2017, na Argentina, Rose tornou-se a primeira brasileira campeã mundial ao derrotar por pontos a atleta local Brenda Carvajal. Em abril deste ano, no Ginásio Arena Santos, ela superou por nocaute técnico a panamenha Lourdes Borbua. 

Público – Para João Paulo Batalha, 28 anos, morador da cidade de Santos, este tipo de evento funciona como uma ótima opção de lazer. “É muito legal poder ver esses combates de perto. É divertimento para a gente e um ótimo programa de fim de semana na Baixada Santista”. 

O comerciante Pedro Souza e Silva, residente no Bairro Ocian, em Praia Grande, também elogiou a realização da noitada pugilística. “Eu estou acostumado a assistir as lutas pela televisão, mas ver de perto é bem diferente. Gostei muito e espero que tenham mais destes eventos por aqui”.

A estagiária de informática Heloísa Almeida, de São Vicente, veio para acompanhar o namorado, mas se divertiu. “Nossa, ver os lutadores de pertinho torna a coisa mais legal. E quando a bateria da escola de samba começou a tocar? Que loucura, contagia todo mundo, arrepia mesmo. Foi muito divertido”.

O vendedor Joel Leite, residente no Bairro Mirim, Praia Grande, exaltou a organização do evento. “Está tudo muito bonito, Ginásio limpinho e bem conservado, ringue novo, sistema de iluminação, arquibancada, banheiros e lugares para sentar. Fiquei impressionado. O pessoal está de parabéns. As lutas foram muito boas, de alto nível”.

Combates – Além da luta principal que valia o título mundial vencida por Rose Volante, outras cinco movimentaram o ringue montado no interior do Ginásio Falcão, em Praia Grande. Confira todos os resultados:

peso leve (até 61,2 kg) - título Organização Mundial de Boxe (OMB)
Rose Volante (Memorial Santos) vitória por nocaute no terceiro round sobre Yolis Marrugo Franco (Cartagena/Colômbia) 

peso pena (até 57,15 kg)
Antônio Paulo Soares (Sorocaba-SP) venceu por nocaute no sexto round Luís Cláudio Cardoso da Silva (Mato Grosso) 

peso superleve (até 65,5 kg)
Paulo Cesar Galdino (São Paulo) venceu por pontos no sexto round Rodolfo Franz (Praia Grande-SP) 

peso médio-ligeiro (69,85 kg)
Fernando Henrique Messias Machado (São Vicente-SP) - 3V - x José Conceição (São José dos Campos) - 7V, 9D e 2E

peso médio-ligeiro (69,85 kg)
Vitor Siqueira (São Paulo) venceu por nocaute técnico Klycio Campos (São Paulo) 

peso supermédio (até 76,2 kg)
Lucas Martins (Santos-São Paulo) venceu por pontos no oitavo round Gilberto Pereira dos Santos (Goiânia-GO), o “Yorubá”

peso pesado (mais de 90 kg)
Fábio Maldonado (São Paulo) venceu por nocaute no terceiro round Clayton Lyra (São Paulo)


Nenhum comentário: