Páginas

segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Municipal de Futebol Veteraníssimo teve a quinta rodada

No sábado (29/09), pelos campos da cidade, ocorreu a quinta rodada do Campeonato Municipal de Futebol  de Veteraníssimo (atletas com mais de 40 anos). A competição reúne 13 times, mais de 250 jogadores e é organizada pela Liga de Futebol Amador de Praia Grande (LFAPG) com apoio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEEL).

Palmeirinhas 5x3 Oriental
No campo do Palmeirinhas Esporte Clube (Rua João Batista Siqueira, 11.380, Bairro de Vila São Jorge) as 13 horas -  a equipe do  Palmeirinhas venceu com sobras a equipe do Oriental pelo placar de 5x3, num jogo eletrizante e com muitos gols.

Treze de Maio 1x0 Vasquinho
No campo do Treze de Maio Futebol Clube (Rua Saturnino de Brito, s/nº, Bairro Sítio do Campo), a equipe local venceu o time do Vasquinho pelo placar de 1x0, em gol de penalti, num jogo com muitas chances de lado a lado.

Raízes 1x1 Nacional
No campo do EC Oriental sae enfrentaram as equipes do Raizes e do Nacional, que fizeram um jogo bastante parecido e acabaram empatando em 1x1.

Caieiras 0x3 Águia Dourada
No Campo do Magic Paula (esquina da Avenida dos Trabalhadores com a Rua Leila Maria de Barros Monteiro, s/nº, Bairro Antártica), no primeiro jogo da rodada dupla,, se enfrentaram o time do Caieiras e do Águia Dourada. O timedo Águia Dourada se deu bem e venceu o jogo pelo placar de 3x0 em cima do Caieiras, que não vem bem nesse campeonato.

Águia de Ouro 2x3 Aliança
Já no segunfo jogo da rodada no campo do Magic Paula, jogaram as equipes do Águia de Ouro e do Aliança, em jogo com bastante alternativas o time do Aliança se deu bem e venceu pelo placar de 3x2 o time do Águia de Ouro

Cristal 1x4 Botafogo
No  Campo do Esporte Clube Cristal (Avenida das Castanheiras, 266, Bairro Samambaia), a equipe visitante do Botafogo se deu bem e sapecou 4x1 no Cristal, em jogo em que o Botafogo se mostrou totalmente superior.

------

Dados - Na primeira fase, foram formadas duas chaves (A - com seis times e B - com sete). As equipes jogam todas contra todas, dentro dos grupos, em turno único. Os quatro primeiros colocados de cada chave qualificam-se a etapa oitavas de final (16 melhores), na qual o 1º do grupo A enfrenta o 4º do B, 2ºA x 3ºB, 3ºA x 2ºB, 1ºA x 4ºB.

No grupo A, competem os times do Aliança Futebol Clube (Bairro Ocian), Esporte Clube Nacional (Glória), Raízes Futebol Clube (Esmeralda), Esporte Clube Águia de Ouro (Aviação), Esporte Clube Oriental (Boqueirão) e Esporte Clube Palmeirinhas (Antártica). No B, jogam Botafogo Futebol Clube (Antártica), Sociedade Esportiva Estrela da Vila Sônia (Vila Sônia), Treze de Maio Futebol Clube (Sítio do Campo), Caieiras Futebol Clube (Caieiras), Águia Dourada FC (Samambaia), Esporte Clube Cristal Etanol (Samambaia) e Vasquinho Futebol Clube (Mirim).

Retrospecto - Em 2017 e 2016, a competição não foi realizada. Em 2015, a equipe da Sociedade Esportiva Estrela da Vila Sônia (Bairro Vila Sônia) venceu pela terceira vez seguida (2013 a 2015) o Campeonato Praia-grandense de Futebol Veteraníssimo. Na final, o time azul, branco e verde ganhou, por 3 a 1, da turma do Aliança Futebol Clube (Canto do Forte). Em 2014, na final, a Estrela da Vila Sônia ganhou por 1 a 0 do selecionado do Esporte Clube Nacional (Glória).

Na decisão de 2012/2013, o time da Estrela da Vila Sônia derrotou, por 2 a 1, o selecionado do Atlético Clube Três Cores (Mirim). Em 2011, a equipe do Três Cores sagrou-se tricampeã consecutiva (2009 a 2011). Na final, a turma do Mirim derrotou, por 1 a 0, a equipe do Esporte Clube Vila Sônia (Vila Sônia). Na decisão de 2010, o time do Bairro Mirim derrotou, por 2 a 0, o grupo do Internacional (Bairro Tupi). Já em 2009, na grande final, a turma do AC Três Cores goleou, por 5 a 0, a equipe do Estrela da Vila Sônia (Vila Sônia). 

Nenhum comentário: