Páginas

segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Atletas de PG são destaque na Copa de Ginástica Rítmica

Atletas da equipe de Praia Grande (Secretaria de Esporte e Lazer - SEEL) subiram no pódio e destacaram-se na 11ª Copa Corpo em Ação de Ginástica Rítmica Desportiva, evento regido pela Liga Metropolitana de Ginástica com patrocínio de Atacado Bate Forte, apoio da Prefeitura local, TV Tribuna, Fiorde, Oxan e Elesys. A disputa finalizada no domingo (14/10), ocorreu no Ginásio Falcão (Vila Mirim), em Praia Grande. Foi a primeira vez que a competição ocorreu na Cidade.

No nível avançado, categoria adulta (mais de 15 anos), Thayná Cavalcante da Silva foi vice-campeã na prova de mãos livres e no individual geral. Na idade livre, Karen Utino, Sabrina Barros, Larissa Conceição, Isabela Puliti, Isabella Correia e Eduarda Goulart ficaram com a medalha de bronze no conjunto de cinco cordas.

No nível intermediário, a turma de Praia Grande foi vice-campeão por equipes. Individualmente, na mirim (6 a 8 anos), nas mãos livres, primeiro lugar para Isabelle de Freitas. Na pré-infantil (9 e 10 anos), Bruna Riberio venceu nas mãos livres, na corda e no geral. Na infantil (11 e 12 anos), Stephanie Mendonça ficou com a prata na corda e geral. Maria Eduarda Meziara terminou na terceira posição na corda e no geral. Na juvenil (13 a 15 anos), Larissa Conceição ficou com o bronze no arco. Na adulta (mais de 16 anos), Graziele Santos faturou o segundo lugar no arco e mãos livres.

No nível iniciante, categoria A (mirim - 6 a 8 anos/prova de mãos livres), Mariana e Cecília ganharam premiação de destaque. Na B (sem limite de idade/nas mãos livres), Gabriela Lacerda e Julia Bosco chamaram a atenção. Na C (sem limite de idade/na corda), Brenda Montes e Ana Júlia ganharam troféus. Na D (sem limite de idade/na bola), Giulia Seivane e Letícia Moraes brilharam. Vale frisar que o grupo municipal é comandado pela técnica Flávia Beatriz Ferro.

Retrospecto - Em 2017, a equipe de Praia Grande sagrou-se campeã geral da Copa Corpo em Ação no nível intermediário, na categoria infantil. Individualmente, acumulou 18 medalhas (oito ouros, cinco prata e cinco bronzes). Em 2016, o time local faturou dois bronzes. Em 2015, terminou em terceiro lugar com cinco medalhas (dois ouros, uma prata e dois bronzes). Em 2014, obteve oito medalhas (três ouro, quatro pratas e um bronze). Em 2013, a turma municipal iniciante sagrou-se campeão geral nas categorias pré-mirim e infantil com quatro pódios (um ouro, uma prata e dois bronzes). Em 2012, foi vice-campeão geral com sete medalhas (dois ouros, duas pratas e três bronzes).

Nenhum comentário: