Páginas

terça-feira, 8 de julho de 2014

Times infantis de PG disputam JEESP

Competição estudantil estadual reúne alunos de 15 a 17 anos

Equipes infantis (15 a 17 anos) de futsal e vôlei de Praia Grande (Secretarias de Esporte e Lazer – SEEL e Educação - Seduc) estão disputando a fase inter-regional dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP), evento regido pelas Secretarias de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ), Educação (Seduc), dos Direitos das Pessoas com Deficiência, e Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação. 

Os vencedores desta etapa avançam a regional, na qual duelam com times do Vale do Ribeira, Litoral Sul. Os ganhadores da regional, avançam a final estadual que ocorre de 18 a 27 de setembro, em São João da Boa Vista. Representam a Cidade no futsal feminino: Escola Estadual (EE) Jardim Bopeva (Bairro Ocian), EE Deputado Rubens Paiva (Samambaia), EE Professora Sylvia de Melo (Antártica), EE Professora Magali Alonso (Tupi), EE Professor Antônio Nunes Lopes da Silva (Samambaia) e EE Professor Julio Pardo Couto (Mirim).

No futsal masculino, competem EE Rubens Paiva, EE Júlio Pardo, EE Magali Alonso, EE Doutor Reynaldo Kuntz Busch (Boqueirão), EE Professora Marlene Leite da Silva (Quietude), EE Oswaldo Luis Sanches Toschi (Sítio do Campo), EE Professor Pedro Paulo Lopes (Anhanguera) e EE Alexandrina Santiago Neto (Esmeralda). No vôlei feminino, atua a EE Doutor Alfredo Reis Viegas (Vila Sônia). No vôlei masculino, EE Alfredo Reis e EE Balneário das Palmeiras (Esmeralda).

Vale frisar que a competição tem sequência em agosto, após o período de férias escolares. Confira os resultados dos jogos já realizados:

Futsal feminino
19/5 – EE Sylvia de Mello/PG 4 x 0 EE Silvia Pollastrini/Itanhaém
19/5 – EE Júlio Pardo/PG 12 x 0 EE Jardim Bopeva/PG 
19/5 – EE Rubens Paiva/PG 3 x 0 EE Sylvia de Mello/PG
19/5 – EE Júlio Pardo/PG 6 x 3 EE Magali Alonso/PG
20/5 – EE Antônio Nunes/PG 4 x 3 EE Benedito Calixto/Itanhaém
20/5 - EE Antônio Nunes/PG 7 x 1 EE Antônio Coelho/São Vicente

Futsal masculino
21/5 – EE Marlene Leite/PG 10 x 3 EE Júlio Pardo/PG
21/5 – EE Reinaldo Kuntz Busch/PG 3 x 2 EE Vitalino Bernini/Peruibe
21/5 – EE Marlene Leite/PG 3 x 1 EE Reinaldo Kuntz Busch/PG
21/5 – EE Rubens Paiva/PG 7 x 0 EE Aracy Freitas/Mongaguá
22/5 – EE Jardim Bopeva/PG 3 x 0 EE Silvia Pollastrini/Itanhaém
22/5 – EE Magali Alonso/PG 2 x 8 EE Antônio Luiz Barreiros/São Vicente
22/5 – EE Oswaldo Toschi/PG 6 x 1 EE Benedito Calixto/Itanhaém
22/5 - EE Jardim Bopeva/PG 6 x 7 EE Antônio Luiz Barreiros/São Vicente
22/5 - EE Oswaldo Toschi/PG 6 x 5 EE Antônio Coelho/São Vicente
23/5 - EE Antônio Nunes/PG 1 x 4 EE Pedro Paulo/PG
23/5 – EE Alexandrina Santiago/PG 8 x 2 EE Francisco Pereira/Peruíbe
23/5 - EE Oswaldo Toschi/PG 1 x 2 EE Pedro Paulo/PG
23/5 – EE Alexandrina Santiago/PG 3 x 2 EE Albino Luiz/São Vicente

Vôlei feminino
26/5 – EE Alfredo Reis/PG 0 x 2 EE Silvia Pollastrini/Itanhaém

Vôlei masculino
29/5 - EE Alfredo Reis/PG 2 x 1 EE Margarida Pinho/São Vicente
29/5 – EE Balneário das Palmeiras/PG 2 x 1 EE Albino Luiz/São Vicente
29/5 - EE Alfredo Reis/PG 0 x 2 EE Benedito Calixto/Itanhaém

Mirim - Pela primeira vez na história, uma equipe de futsal mirim (13 e 14 anos) de Praia Grande (Secretarias de Esporte e Lazer – SEEL e Educação - Seduc) qualificou-se para a fase final dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP). O feito ocorreu com os meninos da Escola Estadual Deputado Rubens Paiva/Bairro Samambaia (Ribeiro Contabilidade e Osan). A etapa decisiva ocorre de 31 de julho a 8 de agosto, em Sertãozinho.

Para chegar a esta final estadual, o time municipal venceu na decisão regional (reúne equipes do Vale do Ribeira, Litoral Sul e Baixada Santista) a turma da EE Professor Veiga Júnior (Iguape), por 5 a 2. Já o time feminino da Cidade foi derrotado pela EE João Adôrno Vassão, de Juquiá, por 4 a 1. Vale frisar que os grupos são dirigidos pelo professor Fabiano Nepomuceno.

Nos jogos anteriores, na etapa regional, as meninas da Cidade ganharam, nos pênaltis por 2 a 0 (após empate de 2 a 2), da EE Professora Maria Celeste Pereira Leite (Bertioga). Os rapazes superaram, por 8 a 3, o time da EE Professora Maria Aparecida de Abreu Magno (Bertioga). Vale frisar que na fase inter-regional ainda, além dos títulos da EE Rubens Paiva, na masculina, medalha de prata para a turma da EE Professora Marlene Leite da Silva (Quietude). Na feminina, outro time de Praia Grande conquistou a medalha de bronze: EE Professor Antônio Nunes Lopes da Silva (Samambaia). 

Tênis de mesa e outras - Ainda na mirim, a turma da EE Professora Magali Alonso (Tupi) venceu a disputa de tênis de mesa masculina. Prata e bronze para os times da EE Rubens Paiva e EE Jardim Bopeva (Ocian). Na feminina, primeiro e segundo lugares para os selecionados da EE Professora Sylvia de Mello (Antártica) e EE Rubens Paiva.

No xadrez masculino, segunda e terceira posições para EE Rubens Paiva e EE Marlene Leite. No xadrez feminino, vice-campeonato para a EE Rubens Paiva. No basquete masculino, a EE Sylvia de Mello foi campeã; assim como a EE Balneário das Palmeiras (Ocian) no vôlei masculino.

Individual – Praia Grande qualificou quatro paratletas para a final estadual da natação, que está prevista para ocorrer em agosto. As vagas foram obtidas por Gabriela Christina Sieiro Lopez Ramirez (Escola Municipal Governador Franco Montoro – Bairro Maracanã) e Lucas Rodrigues Araújo, categoria A (12 a 15 anos); Rebeca dos Santos Araújo (estuda em Santos, mas compete pela equipe PcD de Praia Grande) e Ana Cláudia Padilla (EM São Francisco de Assis – Boqueirão), na B (16 a 19).

Outros três paratletas de Praia Grande classificaram-se para a final estadual do torneio de atletismo do JEESP, categorias A e B. Estão classificadas as alunas Glóira Poliana Platner do Amaral, categoria T54, provas de 100, 300 e 1.000 metros para cadeirantes; e Laia Cícera Macedo (ambas da Escola Municipal Governador Franco Montoro – Bairro Maracanã), T37, 100 metros rasos, lançamento do dardo e arremesso do peso; e Igor Roberto Farina Jardim (Escola Estadual Júlio Secco de Carvalho – Solemar), T37, 100 e 400 metros rasos.

Natação - Na piscina olímpica (50 metros) da Universidade Santa Cecília (Unisanta), em Santos, no torneio de natação da fase regional do JEESP, categorias pré-mirim (até 12 anos), mirim (13 e 14) e infantil, nos 50 metros costas, primeiro lugar para Isabella Rillo Lima (Objetivo Praia Grande). Ela também foi vice-campeã nos 50 peito. Daniela Luis Queiros dos Santos (Colégio Piteco) foi ouro nos 800 livres e prata nos 200 livres. Nos 50 costas, bronze para João Paulo Rinaldi Luna (Objetivo PG).

Vôlei de praia – Na Praia do Bairro Guilhermina no torneio de vôlei de praia, categoria infantil (alunos de 15 a 17 anos), da fase regional do JEESP, na masculina, vitória da dupla praia-grandense da EE Balneário das Palmeiras (Ocian) formada por Denis Márcio e Lucas Santos; e orientada pelo professor Marcelo Reginaldo Pinheiro. 

Nenhum comentário: