Páginas

sexta-feira, 25 de julho de 2014

PG ganha bronze no Estadual de Ginástica Rítmica


A equipe de ginástica rítmica desportiva (GR) de Praia Grande (Secretarias de Esportes e Lazer – SEEL e Educação - Seduc) conquistou uma medalha de bronze no Campeonato Estadual Adulto (atletas com mais de 15 anos), evento organizado pela Federação Paulista de Ginástica (FPG). A competição realizada no último sábado (19), ocorreu no Ginásio do Clube Espéria, em São Paulo, Capital.

O feito coube a Victória Ramos Chagas no aparelho bola. Junto com o torneio estadual, a FPG realizou Copa São Paulo de Conjuntos. Nesta disputa, o grupo praia-grandense obteve os sétimo e oitavo lugares. Vale frisar que o grupo da Cidade compete sob comando da professora Flávia Beatriz Ferro. O time municipal treina de segundas as sextas-feiras, das 8h30 às 17 horas, no Ginásio Tude Bastos (Avenida Irmãos Adorno s/nº, Bairro Sítio do Campo).

Dados – Nesta temporada, o time municipal terminou em terceiro lugar na disputa do Torneio Junino Paulista, evento da FPG. A colocação foi obtida no conjunto de três bolas e duas fitas na categoria juvenil (até 14 anos), com Ana Júlia, Vanderleia, Thalita, Rayssa e Jennyfer. Individualmente, Victória Ramos Chagas conquistou a quarta colocação no aparelho maças. Ficou na oitava posição na disputa da primeira divisão dos Jogos Regionais.

Em 2013, o time municipal destacou-se nas competições que participou. Nos Jogos Regionais, ficou em quarto lugar garantindo classificação para os Jogos Abertos do Interior. Nos Abertos, acabou na nona posição (a melhor da história). Na 6ª Copa do Estado, na categoria D (acima de 15 anos – adulta) e B (11 e 12 – infantil), a equipe local encerrou na quarta colocação no geral. 

Nenhum comentário: