Páginas

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Técnica de PG é campeã Pan-Americana de Judô sub-18

Danusa Shira faz parte de grupo que está em El Salvador

A técnica da equipe de judô de Praia Grande (Secretarias de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel – e Educação – Seduc), Danusa Shira Bittencourt, 37 anos, integrou a comissão técnica da seleção brasileira sub-18 que sagrou-se vencedora do Campeonato Pan-Americano. Todos os 16 judocas brasileiros subiram no pódio. No total, foram 13 medalhas de ouro, 1 de prata e 2 de bronze. O torneio, finalizado no último domingo (13), ocorreu em El Salvador.

“Com esse resultado, o Brasil mantém a hegemonia em Pan-Americanos”, afirmou Danusa. “Foi um ótimo resultado, principalmente pelo calor extremo que estava fazendo em El Salvador, sensação térmica de 41 graus Celsius. Participar de competições internacionais é fundamental para evoluir no esporte, tanto para os atletas, quanto para os treinadores”.

Em 2013, em Buenos Aires, na Argentina, a seleção verde e amarela sub-18 sagrou-se campeã geral do Campeonato Pan-Americano de Judô. Foram 16 medalhas conquistadas ao todo (13 ouros e 3 pratas). Já o time praia-grandense, além da professora Danusa Shira, conta com comando dos técnicos Alberto Silva Bittencourt e Rodrigo de Matos.

Dados – Danusa é formada na Faculdade de Educação Física de Santo André (FEFISA). Nascida em 7 de maio de 1977, é casada com o também técnico de Praia Grande e presidente da Liga Municipal (LPGJ), professor Alberto Bittencourt. Iniciou na modalidade aos 7 anos. Em 2011, visando ajudar o time de Praia Grande, voltou aos tatames e levou a equipe da Cidade ao inédito título geral da segunda divisão dos Jogos Abertos do Interior. 

Quando atleta, lutava no peso meio-médio (57 a 63 quilos), no qual sagrou-se campeã sul-americana, brasileira, paulista e de diversos torneios regionais. Integrou por muitos anos a equipe da Associação Desportiva de São Caetano do Sul. Em 1999, disputou o Campeonato Pan-Americano de Winipeg, no Canadá, mas não conquistou medalha.

Nenhum comentário: