Páginas

sexta-feira, 25 de julho de 2014

PG fatura bronze no Torneio da Federação Paulista de Atletismo

Mayara Cristina destaca-se no arremesso do peso
A equipe de Praia Grande (Secretarias de Esporte e Lazer – SEEL e Educação – Seduc) conquistou uma medalha de bronze na terceira etapa do Torneio da Federação Paulista de Atletismo (FPA), categoria menor (16 e 17 anos). O evento regido pela FPA conta com chancela da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT). A disputa realizada no último domingo (20), ocorreu na pista Adhemar Ferreira da Silva, em São Paulo, Capital.O lugar no pódio foi conquistado por Mayara Cristina dos Santos, na prova do arremesso do peso, com a marca de 11m10cm. As duas primeiras posições ficaram com Julia Pereira (Osasco), com 13m38cm; e Dara Ferreira (Campinas), com 12m56cm. Na mesma disputa, a praia-grandense Ana Carolina Pereira da Cruz terminou na sexta colocação, com 9m56cm.

Outras atletas da Cidade competiram no evento estadual. No lançamento do martelo, Marcella Aguiar Nogueira de Azevedo ficou em quarto lugar, com 41m78cm. Thayna Boschin da Silva foi sexta posicionada com 35m90cm. Ana Caroline Aguiar da Silva obteve a oitava colocação com 29m91cm. No lançamento do disco, sétimo lugar para Adiely Augusto Ribeiro com 20m26cm. 

Dados – Em maio, a equipe de Praia Grande conquistou uma prata na segunda etapa do Torneio da Federação Paulista de Atletismo (FPA), categorias menor (16 e 17 anos). Na prova do lançamento do martelo, Marcella Aguiar Nogueira de Azevedo foi vice-campeã, com a marca de 39m52cm. No salto em distância, Luana Santos Sanches de Jesus garantiu o quinto lugar. Ela foi também sexta colocada nos 100 metros com barreiras. 

Em março, na primeira etapa do Torneio FPA, o time local conquistou duas medalhas (uma prata e um bronze). Prata para Mayara Cristina dos Santos, no arremesso de peso. Terceiro lugar para Marcella Aguiar Nogueira de Azevedo, no martelo. Vale frisar que a equipe da Cidade tem como responsáveis os técnicos Flávio Barbosa da Cruz, Rodrigo Augusto da Silva Rosa e Daniela Eiko Itani.

Nenhum comentário: