Páginas

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Pratique ginástica nos pólos de iniciação


A Secretaria de Esporte e Lazer (SEEL) de Praia Grande oferta gratuitamente aos munícipes pólos de iniciação e treinamento de ginástica artística e ginástica rítmica desportiva.  - As atividades destinam-se para meninas e meninos com idade mínima de 8 anos. As aulas ocorrem de segundas as sextas-feiras, com horários e locais alternados.Segundo o secretário de Esportes Hugo Ribeiro, as duas modalidades atraem muitos participantes. “A ginástica artística é um esporte que precisa de equipamentos caros. Trave, cavalo, argolas são aparelhos de alto custo, mas o poder público municipal fez um investimento forte em 2007 e tem conseguido mantê-los. Hoje, reúne centenas de praticantes. A natação é o esporte mais procurado no Município e tem uma piscina aquecida de 25 metros”.
Os ensinamentos de ginástica artística, em todos os aparelhos, ocorrem no Ginásio Boqueirão (localizado na esquina das ruas Espírito Santo e Rio Branco, no Bairro Forte), das 14 horas às 20h30, com os professores Leandro Salvador Heredia, Luis Carlos Mitio Okuda e Caio Américo Costa. 

Na ginástica rítmica, as atividades destinam-se para meninas com idade mínima de 6 anos. As aulas ocorrem de segundas as quintas-feiras, das 8h30 às 11 horas e das 13h30 às 17 horas, no Ginásio Tude Bastos (Avenida Irmãos Adorno s/nº, Bairro Sítio do Campo); e sextas-feiras, nos mesmos horários, na Quadra do Circuito Amigos Menor Patrulheiro (CAMP), na Rua Corretor Teodosio de Augustinis, 122, Sítio do Campo. Os ensinamentos são ministrados pela técnica desportiva pedagógica Flávia Beatriz Ferro.

Segundo Flávia Ferro, testes físicos são muito importantes no começo dos exercícios. “Na Ginástica Rítmica, avaliamos muito a flexibilidade, coordenação de movimentos, equilíbrio e biotipo. Por isso que quanto mais nova a menina, maiores as chances de evolução no esporte. Trabalhamos com dois grupos: um de iniciação mesmo, que nunca teve um contato com a modalidade e que por isso, está começando do zero; e outro já em um nível mais avançado, no qual trabalho o lado mais técnico e competitivo”.

Iniciação e Treinos - Para participar dos ensinamentos, os interessados devem comparecer ao local utilizando roupa esportiva e documento de identidade (com foto). É preciso estar acompanhada pelo responsável se for menor de 18 anos. Depois de preenchida ficha cadastral, o participante também deve apresentar atestado médico. Outras informações podem ser obtidas na Fábrica do Esporte Mestre Yoshihide Shinzato (Rua Mococa, 685, Bairro Boqueirão –telefone: 3471-7619).


Nenhum comentário: