Páginas

terça-feira, 8 de maio de 2012

Time mirim de PG joga Circuito Estadual de Handebol



Grupo local joga evento da Liga Paulista
A equipe masculina mirim (até 12 anos) de Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel) ganhou duas partidas e perdeu uma na primeira etapa do Circuito Estadual de Handebol, promovido pela Liga Paulista (LPHand). Os confrontos foram realizados no último sábado (5) em Guarujá.

Os meninos da Cidade venceram as turmas da Prefeitura de Itupeva, por 18 a 5; e Guarujá, por 26 a 2. E foram derrotados pelo time do Esporte Clube Pinheiros/São Paulo, por 14 a 10. Este torneio é composto de três etapas onde jogam todos os selecionados contra todos, dentro de dois grupos. Ao final das etapas é atribuída uma pontuação a cada equipe. Assim, após as três fases do Circuito, as duas agremiações primeiras colocadas de cada chave avançam à fase semifinal.

Mais – Os rapazes de Praia Grande disputam outras categorias no Torneio Estadual de Handebol da Liga Paulista. Em partidas anteriormente realizadas, os times da Cidade venceram os selecionados da Prefeitura de Hortolândia. Na cadete (15 e 16 anos), o time local ganhou por 18 a 14. Na juvenil (17 e 18), por 19 a 18. Na júnior (19 a 21), por 26 a 11. Na adulta (idade livre), por 34 a 16.

A turma cadete também venceu, por 30 a 17, o time da Prefeitura de Cerquilho. Já o grupo municipal infantil (13 e 14 anos) perdeu para o mesmo adversário por 14 a 8. Os selecionados masculinos da Cidade são conduzidos pelo professor Evandro Andrade, com auxílio dos educadores físicos Luciene Gonçalves e Thiago Silva.

Retrospecto – Em 2011, o time júnior de Praia Grande sagrou-se vice-campeão. Na decisão, os rapazes da Cidade perderam, por 32 a 31, para o selecionado de Santos. As equipes juvenil e infantil asseguraram medalhas de bronze. Na mirim (até 12 anos), a seleção municipal terminou o Torneio Estadual em quarto lugar.

Em 2010, a equipe juvenil de Praia Grande sagrou-se bicampeã (2008 e 2010) do Torneio Estadual de Handebol. O time infantil obteve o vice-campeonato. Em 2009, a turma cadete faturou medalha de ouro e o grupos infantil, júnior e adulto ficaram com as medalhas de bronze do Torneio Estadual. Em 2008, a turma juvenil foi campeã. As júnior e adulta acabaram nas segundas posições.

Nenhum comentário: