Páginas

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Sabrina Araújo é campeã paulista de judô



Sabrina Gabriela é ouro no Paulistão sub-17
A judoca de Praia Grande (Secretarias de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel – e Educação – Seduc), Sabrina Gabriela de Oliveira Araujo, peso leve (48 a 52 kg), classe juvenil (15 e 16 anos), sagrou-se campeã paulista. O feito ocorreu no último sábado (5), no Ginásio do Sesc, em Santos, em evento regido pela Federação Estadual (FPJ) com apoio da 11ª Delegacia Regional do Litoral.

Além deste primeiro lugar obtido por Sabrina, o time praiagrandense conquistou dois vice-campeonatos além de outras sete medalhas de bronze. Garantiram as segundas posições as judocas, na juvenil, Jhennifer Ferreira Ernandes, ligeiro (40 a 44 kg); e Nayara Herrera Sarracine, médio (57 a 63 kg).

Terceiras colocações para, na pré-juvenil (13 e 14 anos), Thamiris Anacleto Neris Cabral, leve (44 a 48 kg); Chrystian Capelas Jesus, ligeiro (36 a 40 kg); Vitor Batalha da Silva, meio-médio (48 a 53 kg). Na juvenil, Nathália Cárnio, meio-leve (44 a 48 kg); Geovana Soares de Lima, leve (48 a 52 kg); Agatha Martins Silva, pesado (mais de 70 kg); e Mateus Augusto de Oliveira, meio-leve (55 a 60 kg).

Vale ressaltar que os judocas praiagrandenses classificaram-se para o Paulistão, após os resultados obtidos no Campeonato Regional, envolvendo equipes das 7ª, 11ª, 14ª e 16ª Delegacias Regionais da Federação Paulista; e na Copa São Paulo, realizada em março, com mais de 30 agremiações do Estado.

Sabrina – Nascida em 6 de março de 1997, a jovem Sabrina foi revelada na escolinha municipal de Praia Grande há cinco anos. Nesta temporada, ela sagrou-se campeã estadual do interior, regional e faturou medalha de bronze na Copa São Paulo. Em 2011, ela conquistou medalha de ouro na final do Campeonato Estadual Escolar Olímpico Rumo a 2016. Foi campeã regional, estadual do interior e da 15ª Copa Interestadual; vice-campeã do Campeonato Paulista Interdelegacias; terceira colocada na Copa São Paulo e no Paulistão pré-juvenil (15 e 16 anos).

Em 2010, sagrou-se campeã paulista de judô, categoria pré-juvenil (até 15 anos), peso meio-leve (40 a 44 quilos); e do Torneio Hajime Kobari/Marília. Obteve medalha de prata nos Campeonatos Paulista Estudantil, Estadual do Interior e Regional, e na Copa Kimonos Budokan/Mogi das Cruzes. Garantiu medalha de bronze no Paulistão Interdelegacias, nas Copas São Paulo e Centro Olímpico – Virada Esportiva.

Nenhum comentário: