Páginas

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Praia Grande é pentacampeã Paulista de Vela



Campeonato Paulista de Vela
A equipe do núcleo de Praia Grande do Programa Navega São Paulo (Secretarias de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel – e Educação – Seduc; e Marinha do Brasil) sagrou-se pentacampeã consecutiva (2008 a 2012) do Campeonato Paulista de Vela, classe dingue. A competição finalizada na última terça-feira (1º), ocorreu na Represa de Guarapiranga, em São Paulo.

Na categoria A (a principal do torneio), medalha de ouro para a dupla formada por Rafael Soares e Isabella Farias. Competindo e ganhando com outros atletas em anos anteriores, com esta nova vitória, Soares chega a cinco títulos paulista. Na mesma categoria, medalhas de bronze para Juan Carlos Ferreira e Laís Corbal.

A classe dingue reúne barcos monotipos, que são embarcações construídas conforme desenho único, tendo as mesmas medidas e peso: casco, leme, bolina ou quilha falsa, mastro e velame.

Mais – O time de Praia Grande conquistou outras quatro medalhas (dois ouros e duas pratas) no evento realizado pelo São Paulo Yatch Club (SPYC) com supervisão da Federação de Vela do Estado (FEVESP). Na categoria B (iniciantes), primeiro lugar para Thaís Soares e Paulo Ricardo. Segunda colocação para Davi Massarelli e Diego Marques.

Na C (o peso dos dois atletas somados deve ser superior a 150 quilos), medalha de ouro para Thiago Santana e Carlos Menezes. Na D (atletas dos núcleos municipais do Programa Estadual Navega São Paulo), segunda posição para Vitor Sudbrack e Rogério Sudbrack. Sexto e oitavo lugares para Bruno Félix e Henrique Mariano; Alan Bispo e Anderson Figueiredo/Isabela Fanal. O grupo local tem coordenação do professor Silvio Bello.

Retrospecto - Em 2011, no Paulistão de dingue, na categoria A, a dupla praiagrandense formada por Rafael Soares e Thaís Soares conquistaram a quinta colocação. Thiago Santana e Vitor Sudbrack garantiram o oitavo lugar. Na B, Bruno Silva e Juan Silva conquistaram medalha de bronze. Quarta posição para Fabiano Jesus e Jonatas Ribeiro. Em 2010 e 2009, Rafael Soares e Leandro Moreira sagraram-se campeões paulistas da classe dingue, categoria A.

Na oportunidade, Soares faturou o tetracampeonato estadual. Ao lado de outros velejadores, venceu a competição em 2008, 2007 e 2006. Na B, a equipe do Navega São Paulo de Praia Grande também obteve o título, desta vez, com a dupla Igor de Carvalho e Ruan Santos. Na terceira colocação terminaram José Carlos de Souza e Willian Cícero. Já a dupla formada por Thiago Santana e Natalia Barbosa ficou em quarto lugar, na classe A.

Aulas – As aulas do Navega São Paulo são abertas a pessoas de todas as idades, de segunda a sábado, das 8 às 17 horas, na Área de Lazer Ézio Dall’Acqua. Também conhecido como Portinho, o local, banhado pelo Mar Pequeno, está situado na entrada da Cidade, na Rua Paulo Sérgio Garcia s/nº, Bairro Sítio do Campo.

Para participar bastas que os interessados compareçam ao local das aulas, preencham ficha cadastral e apresentem documento de identidade com foto. Os menores de idade precisam que os responsáveis façam a inscrição. Outras informações podem ser obtidas na Secretaria de Educação (Rua José Borges Neto, 50, Bairro Mirim, ao lado da Prefeitura, telefone 3496-2350).

Nenhum comentário: