Páginas

terça-feira, 15 de maio de 2012

Revelação de PG chama atenção no lançamento do martelo



Luís Gustavo representou a Cidade em etapa do Campeonato Paulista
Integrante da equipe de atletismo de Praia Grande (Secretarias de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel – e Educação – Seduc), Luís Gustavo Aguiar da Silva, terminou em quinto lugar na prova do lançamento do martelo, categoria juvenil (17 a 19 anos), na sexta etapa do Campeonato Paulista de Lançamentos. O evento é regido pela Federação Estadual (FPA). A competição realizada no último sábado (12), ocorreu no Estádio Ícaro de Castro Melo, o Ibirapuera, em São Paulo.

Silva, que ainda tem idade para competir na categoria menor (15 e 16 anos), lançou o martelo a distância de 42m82cm. Nas primeiras posições ficaram Paulo Vinicius Ferreira (Guarulhos), 59m63cm; Rallison Thomas Marques (Paraná), 57m01cm; Ralf Airton de Oliveira (Campinas/Orcampi Unimed), 52m84cm; e Pablo Henrique Bernardes (Guarulhos), 48m13cm.

Vale frisar que em março, na terceira etapa do torneio, o praiagrandense Luis Gustavo Aguiar da Silva, categoria menor (15 e 16 anos), venceu a prova do martelo, com a marca de 54m12cm. Também no martelo, menor, Larissa Nogueira Pinto terminou em terceiro lugar, com 31m85cm. A turma local recebe orientação dos técnicos desportivos pedagógicos Flávio Barbosa da Cruz, Rodrigo Augusto da Silva Rosa e Daniela Eiko Itani.

Destaque - Natural de Praia Grande, Silva reside no Bairro Sítio do Campo e estuda no oitavo ano da Escola Municipal Ronaldo Sérgio Alves Lameira Ramos. Filho de Luís Cláudio, 47 anos, e Carmem, 35; e irmão de Ana Carolina, 12; ele iniciou no atletismo em 2008, na pista municipal da Cidade.

Desde o início, optou pelas provas de lançamento (do dardo e martelo) e arremesso (do peso). Tem como ídolo no esporte, o esloveno Primoz Kozmus, 32 anos, campeão mundial (2009) e olímpico (2008) no martelo. Ele treina diariamente, após às 14 horas, na pista de atletismo de Praia Grande (Rua José Bonifácio, s/nº, Bairro Sítio do Campo).

Em 2011, na categoria mirim (14 e 15 anos), Silva sagrou-se campeão paulista e brasileiro, além de ter feito a melhor marca do ano na mirim, 56m40cm, novo recorde estadual e nacional. Além dos títulos paulista e brasileiro, Luis Gustavo é ganhador de mais de 10 medalhas em etapas do Circuito Paulista Mirim de Atletismo, nas provas de lançamento e arremesso. Foi vice-campeão dos Jogos Escolares de Praia Grande, no peso. 

Nenhum comentário: