Páginas

terça-feira, 15 de maio de 2012

Atletas de PG são pré-convocadas para seleção paulista de futsal

Duas jogadoras da equipe feminina sub-15 de futsal de Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer/Sejel, Sucos Camp, Ocian Praia Clube, LPFS e CE Objetivo) foram pré-convocadas para o seleção paulista, que disputará o Campeonato Brasileiro de Seleções, de 4 a 17 de junho, no município de Manaus, no Amazonas. O evento é regido pela Confederação Nacional (CBFS).

Foram chamadas as alas Mariane Alves da Corte Gonçalves e Cristiane Araújo Costa da Silva. As atletas praiagrandenses participam do primeiro treino com o selecionado estadual no próximo dia 21, das 13 horas às 16 horas, no Ginásio da Federação Paulista Ciro II, Bairro Penha, na Capital.

“Ao todo, chamamos 17 atletas para a seleção estadual”, informou o supervisor da Federação Paulista (FPFS), Acácio Torresani. “É uma pré-convocação porque faremos alguns cortes até o início do Campeonato Brasileiro”. 

Além delas, foram pré-convocadas as goleiras Jéssica Toledo (Mult-Força Guarulhos/Palmeiras), Bruna Verardo (Suzano/Portuguesa) e Leticia Agata (Buzzo/São José dos Campos); as alas Giovana Bispo, Gessivania Almino, Alice Campos (todas do Palmeiras), Tamiris Menezes, Luana Sinicio (ambas do Suzano) e Ketlin Jesus (São José); as fixos Amanda Santos, Janaina Pereira e Dalila Monteiro (Palmeiras); as pivôs Gabrielle Costa (Palmeiras), Camilla Rodrigues e Camila Gueller (as duas de Suzano).

Praia Grande – Mariane e Cristiane integram a equipe praiagrandense que disputa o Campeonato Metropolitano Paulista, série prata (A-2), torneio promovido pela Federação Estadual (FPFS). O time municipal é vice-líder da competição com 12 pontos, quatro vitórias, uma derrota, 25 gols feitos e 14 sofridos.

Nos jogos realizados, a turma de Praia Grande venceu, por 5 a 3, o time da Associação Mult-Força Guarulhos/Palmeiras (Mariane e Cristiane fizeram gols); por 5 a 1, o de São José dos Campos (Mariane marcou); por 6 a 1, o de Jacareí (mais um gol de Mariane); por 8 a 3, o da Estrela de Guarulhos (Cristiane balançou as redes três vezes). E perdeu, por 6 a 1, para a equipe do Esporte Clube Suzano/Portuguesa de Desportos (gol de Cristiane).

Nenhum comentário: