Páginas

sexta-feira, 4 de maio de 2012

PG lidera ranking do Paulistão de Canoagem Oceânica




PG acumula 787,5 pontos
Atual tetracampeã (2008 a 2011), a equipe do núcleo de Praia Grande do Programa Navega São Paulo (Secretarias de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel – e Educação – Seduc, em parceria com a Associação Turma do Remo) lidera a classificação geral do Campeonato Paulista de Canoagem Oceânica. Na última segunda-feira (30), a Federação Estadual (FPCA) divulgou o ranking da competição, após duas etapas realizadas (em Caraguatatuba e São Vicente).

O time praiagrandense, que venceu a primeira etapa do torneio e foi vice-campeão da segunda, acumula 787,5 pontos. Na sequência aparecem as equipes da Liga do Litoral Norte (Acalino)/Prefeituras de Caraguatatuba e Ilhabela, 546,5; Clube Internacional de Regatas/Santos, 339; Associação de Canoagem e Remo (ACARE)/Cubatão, 83,5; Associação Vicentina (AVIC), 80; Canoa Brasil, 54,5; e Associação Cacaueira (ACC), 12,5.

Individualmente, na primeira etapa do Paulistão (Taça Cidade de São Vicente), a turma de Praia Grande conquistou 20 medalhas (sete ouros, seis pratas e sete bronzes). Na segunda fase (Taça Cidade de Caraguatatuba) o grupo local obteve mais 17 medalhas (cinco ouros, cinco pratas e sete bronzes). Vale frisar que a equipe praiagrandense tem coordenação do professor Silvio Bello.

Nomes - A competição estadual tem provas com percurso de 15 quilômetros. Disputam canoístas das classes oceânica (avançada) e turismo (intermediária e iniciante), nas categorias júnior (15 a 18 anos), sênior (19 a 34), máster (35 a 44), supermáster (mais de 45) e open (aberta a todas as idades). Há uma prova a parte, surfski, que é a descida das ondas no caiaque.

Confira os atletas da Cidade que estão entre os cinco primeiros colocados no ranking estadual 2012:

Classe Oceânica
1º Rodrigo Cesar Darbem Borges – sênior
1º Márcio Carvalho – máster
1ª Verônica Guerra - open
1º Luis Lourejan e Murilo Martinho – dupla sênior
1ª Fernanda Oliveira e Luis Michio Shimizu – dupla mista
2º Antonio Gomes – supermaster
2º Vitor Sudbrack e André Garcia – dupla Junior
2º Manuel Gil Rey Rojo e Miguel Franco dos Santos – dupla supermaster
3º Adrik Wiazowski – Junior
3º Luis Michio Shimizu – supermaster
3ª Renata dos Santos Figueiredo – open
3º Evaner Coscia e José Carlos de Souza – dupla supermaster
4º Rogerio Sudbrack – Junior
4º Jefferson Libório - sênior
5º João Pedro Lins – junior
5ª Fernanda Oliveira - open

Classe turismo
1º Gustavo Meirelles – junior
1º Carlos Eduardo Lacerda – sênior
1ª Renata dos Anjos – sênior
1ª Suzete de Almeida Vilela e Silva – master
4ª Amires Cleide Ferreira – sênior
5º Dorival Pereira da Rocha – máster
5º Luis Kamimoto – supermaster

Surfski
1º Marcelo de Barros Martins - supermaster
2ª Laura Masseto Meyer - feminino
2º Marcos Mendes – sênior
2º Frederico Camargo Longhin – master
2º Eduardo Borges – supermaster
3ª Mirela Improta - feminino
3º Celso Ribeiro Fileti - supermaster
4º Marcos Lopes – máster
4º Douglas Cury - supermaster

Retrospecto - Na última temporada, consecutivamente, a equipe praiagrandense sagrou-se tetracampeã geral (2008 a 2011) do Campeonato Paulista de Canoagem Oceânica. Ao longo das cinco etapas realizadas na temporada, a turma da Cidade conquistou 89 medalhas (27 ouros, 28 pratas e 34 bronzes).

Aulas – As aulas do Navega São Paulo são abertas a pessoas de todas as idades, de segunda a sábado, das 8 às 17 horas, na Área de Lazer Ézio Dall’Acqua. Também conhecido como Portinho, o local, banhado pelo Mar Pequeno, está situado na entrada da Cidade, na Rua Paulo Sérgio Garcia s/nº, Bairro Sítio do Campo.

Para participar bastas que os interessados compareçam ao local das aulas, preencham ficha cadastral e apresentem documento de identidade com foto. Os menores de idade precisam que os responsáveis façam a inscrição. Outras informações podem ser obtidas na Secretaria de Educação (Rua José Borges Neto, 50, Bairro Mirim, ao lado da Prefeitura, telefone 3496-2350).

Nenhum comentário: