Páginas

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Surfista praiagrandense termina em quinto lugar no Oakley Pro Junior, em Florianópolis


Luan Carvalho alcança a marca pelo segundo ano consecutivo. O atleta foi campeão do Circuito Hot Water (Campeonato Santista) em 2010 e em 2011, além da colocação no Oakley Pro, conquistou medalha de prata no Circuito Maresia Paulista, o certame profissional paulista.


47bO surfista de Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel), Luan Felipe Carvalho, 19 anos, obteve a quinta colocação no 8º Oakley Pro Junior 2012 (Campeonato Brasileiro Profissional de Surfe, categoria júnior - 17 a 19 anos), evento promovido pela Associação Brasileira (Abrasp). O atleta alcança a marca pelo segundo ano consecutivo, ficando também em quinto lugar no mesmo torneio no ano anterior. A competição, finalizada no último domingo, dia 22, ocorreu na Praia do Campeche, em Florianopólis (SC).


“Estou muito feliz com esta colocação. As ondas estavam com meio metro e estava ventando muito. Por isso, fiquei bem satisfeito com o meu desempenho em Floripa.”, afirmou Carvalho. “Agora volto meus treinos para o Paulistão Profissional que rola em maio, em Ubatuba. Agradeço a Deus, meus amigos, familiares e patrocinadores”.


O título da competição ficou com Ítalo Ferreira (Rio Grande do Norte) que faturou R$ 9 mil. Depois terminaram Krystian Kimmerson (Espírito Santo), Wesley Santos (Peruíbe/São Paulo) e Leandro Barbalho (RN). Ficaram empatados na quinta posição, junto com o praiagrandense Carvalho, Peterson Crisanto (Paraná), Diego Michereff (SC) e Pedro Miguel (Guarujá/SP).


Dados - Natural de Praia Grande, Carvalho nasceu em 5 de julho de 1992 e integra a equipe da Sejel desde 2006, quando conheceu o esporte na escolinha municipal (mantida em parceria com a Secretaria de Educação – Seduc), dentro do programa SuperEscola. Estudou na Escola Estadual Jardim Bopeva.


Em 2011, ele terminou em quarto lugar no Circuito Maresia Paulista de Surf Pro (certame paulista profissional). Faturou medalha de prata na segunda etapa do certame. Garantiu medalha de bronze na segunda etapa do Circuito de Mongaguá e ganhou a etapa inicial do torneio. Terminou em quinto lugar no Oakley Pro Júnior (17 e 18 anos) – válido como Campeonato Brasileiro sub-20 da Associação Brasileira de Surfe Profissional (ABRASP).


Em 2010, ele sagrou-se campeão do Circuito Hot Water (Campeonato Santista). Obteve o vice-campeonato do 15º Circuito A Tribuna de Surf Colegial e na mesma disputa, sagrou-se campeão, pelo segundo ano seguido (2009 e 2010), da AntiQueda Expression Session (bateria especial que premia a manobra mais radical). Faturou medalha de bronze na categoria open (aberta) na segunda etapa do Rip Curl Guarujaense de Surf (Circuito Guarujaense).


Em 2009, o surfista de Praia Grande foi campeão da terceira etapa do Circuito Santista. Ganhou as categorias júnior e do AntiQueda Expression Session do 14º Circuito A Tribuna de Surfe Colegial.


Obteve o vice-campeonato na terceira etapa do 21º Hang Loose Surf Attack. Na primeira etapa do Circuito Rip Curl Guarujaense conquistou medalha de bronze. Em 2008, no Guarujá, na categoria mirim (até 16 anos), faturou a terceira colocação na quarta etapa do Hang Loose Surf Attack. Foi ainda vice-campeão do Circuito Praiagrandense nas classes júnior e open (idade livre). 

Nenhum comentário: