Páginas

terça-feira, 22 de maio de 2012

PG supera Diadema no Torneio Estadual de Vôlei



Equipe adulta de PG joga torneio estadual
O selecionado de vôlei masculino adulto (idade livre) de Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel - e Liga Municipal – LPGV) venceu, por 3 sets a 2 (25-20, 21-25, 25-22, 23-25 e 15-9), o time da Prefeitura de Diadema/Profitness, na segunda rodada do Torneio Estadual promovido pela Associação Paulista de Vôlei (APV). O confronto realizado no último domingo (20), ocorreu no Ginásio Samambaia (Bairro Samambaia).

Na estreia da competição, no Ginásio Samambaia (Bairro Samambaia), a turma da Cidade perdeu, por 3 sets a 0 (22-25, 22-25 e 27-29), para o selecionado da Prefeitura de Poá, na estreia da competição. Além desses dois times, ainda participam do Torneio os grupos da Prefeitura de Cotia e Associação Fanáticos por Vôlei, de São Paulo.

Segundo o regulamento do torneio estadual, as agremiações jogam todas contra todas, em tudo e returno. Ao final da primeira fase, ocorrem as semifinais nas quais o primeiro colocado enfrenta o quarto; e o segundo joga contra o terceiro. Os vencedores do duelo disputam a final do certame.

Próxima – Nestes sábado e domingo (26 e 27), às 20h30 e às 11 horas, respectivamente, jogando fora de casa, os rapazes praiagrandenses enfrentam os selecionados das Prefeituras de Diadema e Poá, nas terceira e quarta rodadas do Torneio Estadual promovido pela Associação Paulista de Vôlei (APV).

Atuam pela Cidade os jogadores: Alex Luis, Carlos Roberto, Davyd Lucas, Gabriel José, Wellington Miranda, Marcel Veríssimo, Victor de Alcântara Saltão, Patrício Rogério, Rafael Lucas e Vinicyus Cezar. O grupo tem comando da técnica Silvia Floriano, com auxílio do professor Marcelo Pinheiro.

Pré-Olímpico – No dia 2 de julho, em Itu, as equipes masculinas infantil (15 e 16 anos) e infanto-juvenil (17 e 18) de vôlei de Praia Grande enfrentam os times da Prefeitura de Itu, na disputa do Torneio Estadual Pré-Olímpico, campeonato regido pela Associação Pré-Olímpico (APO). A competição ocorre em turno e returno até novembro, e deve reunir mais de 10 agremiações.

Em 2011, o selecionado praiagrandense masculino infantil terminou em quarto lugar no Torneio Estadual Pré-Olímpico de Vôlei. Na decisão do terceiro lugar, fora de casa, a turma da Cidade perdeu, por 3 sets a 1 (17-25, 21-25, 25-17 e 26-28), para o time da Prefeitura de Suzano. Na semifinal, os meninos do Litoral perderam duas vezes, por 3 sets a 0, para a equipe da Prefeitura de Guarulhos. Na primeira fase, o time de Praia Grande conquistou 11 vitórias e sete derrotas, terminando na quarta colocação. A turma infantil da Cidade terminou em quinto lugar na competição estadual de 2010, e na primeira posição (com 16 vitórias e três derrotas), em 2009.

Nenhum comentário: