Páginas

quinta-feira, 12 de março de 2015

PG vence 2ª etapa do Brasileiro de Canoagem Oceânica


A equipe do núcleo de Praia Grande do Programa Navega São Paulo (Secretarias de Esporte e Lazer – SEEL – e Educação – 
Equipe da Cidade fatura 7 ouros, 4 pratas e 3 bronzes
Seduc), em parceria com a Associação Turma do Remo, sagrou-se campeã geral da segunda etapa do Circuito Brasileiro de Canoagem Oceânica, competição regida pela Confederação Nacional (CBCA). A disputa realizada no último domingo (8/3), ocorreu na praia da Barra do Sahy, em São Sebastião.

Por equipes, o time local somou 2.762 pontos. Na sequência terminaram as turmas da Associação de Canoagem da Liga do Litoral Norte (Acalino)/Prefeituras de Caraguatatuba e Ilhabela, com 2.131; Associação de Canoagem Oceânica de Angras dos Reis (Acoar), com 1.919; e Associação Caiakagem de Canoagem (ACKC), de Brasília, com 1.516. Individualmente, o time municipal faturou 14 medalhas (sete ouros, quatro pratas e três bronzes).

Vale frisar que no mês passado, na praia do Perequê, em Ilhabela, a turma local também conquistou o título da primeira etapa do Circuito. O time municipal comandado pelo professor Silvio Bello obteve 18 medalhas (seis ouros, sete pratas e cinco bronzes). Na última temporada, a equipe de Praia Grande conquistou o tetracampeonato (2009, 2012, 2013 e 2014) nacional (que foi realizado em etapa única). Já em 2011, 2010 e 2008, foi vice-campeã.

Pódios – Na segunda etapa do Brasileirão, disputaram as classes caiaque turismo (prova de 6,5 quilômetros) e oceânico (18 km), nas categorias paraolímpica (atletas com mais de 15 anos), júnior (15 a 18 anos), sênior (19 a 34), máster A (35 a 39), B (40 a 44), C (45 a 49), D (50 a 54), E (55 a 59), F (60 a 64) e G (mais de 65). Houve ainda, competição de surfski, na qual os atletas surfam a onda com os caiaques.

Confira os medalhistas da Cidade:

1º Mario Queiroz – turismo paracanoagem
1º José Marcos Mendes Filho – surfski máster A
1º Frederico Camargo Longhin – surfski máster C
1º Luís Michio Shimizu – surfski máster E
1º Antônio Penatti – surski máster F
1º Vinicius Zeidan e David Silva – surfski dupla sênior
1º Marcelo Lins e Angélica Evarista - surfski dupla mista 
2º Evaner Coscia – surfski máster E
2º José Carlos de Souza – surfski máster F
2º Antônio Carlos Rodrigues Lins – surfski máster G
2ª Viviane Vaz dos Santos – oceânica feminina
3ª Rayssa Correa Silva – surfski feminino
3ª Fernanda Oliveira Santos – oceânica feminina
3º Renato Araújo – turismo paracanoagem

Aulas – As aulas do Navega São Paulo são abertas a pessoas de todas as idades, de segunda a sábado, das 8 às 17 horas, na Área de Lazer Ézio Dall’Acqua. Também conhecido como Portinho, o local, banhado pelo Mar Pequeno, está situado na entrada da Cidade, na Rua Paulo Sérgio Garcia s/nº, Bairro Sítio do Campo.


Para participar, basta que os interessados compareçam ao local das aulas, preencham ficha cadastral e apresentem documento de identidade com foto. Os menores de idade precisam que os responsáveis façam a inscrição. Outras informações podem ser obtidas na Secretaria de Educação (Rua José Borges Neto, 50, Bairro Mirim, ao lado da Prefeitura, telefone 3496-2350).

Nenhum comentário: