Páginas

quarta-feira, 11 de março de 2015

Investir no esporte é o melhor caminho

 

Presidente do Unidos FC fala sobre reforma do Campo no Bairro Tupi

 
A Prefeitura de Praia Grande está em processo de licitação para reforma do Campo do Unidos Futebol Clube (Rua Orivaldo Augusto Oliveira, 26.466, Bairro Tupiry). O local contará com campo de futebol (900mX50m) com grama natural, alambrado, vestiário e espaço para utilização de arquibancadas desmontáveis. As obras têm início em 2015.

Para o presidente do Clube, José Maria da Silva, 61 anos, a iniciativa é louvável. “Investir no esporte é sempre o melhor caminho. No início deste ano, encontrei com o prefeito Alberto Mourão e ele comentou que faria esta reforma. Fiquei muito feliz na época e agora mais ainda, em ver que as coisas estão andando”.

O Campo do Unidos é um dos mais utilizados pelo poder público e pela Liga de Futebol Amador de Praia Grande (LFAPG) para a realização de jogos e escolinhas. “Sempre acreditei na parceria com a Prefeitura, a Liga e a Secretaria de Esportes porque este espaço não pode ser só nosso, tem que ser de toda a comunidade”, finalizou Silva.

Moradores – Para o jovem Marcos César Silva, 14 anos, a iniciativa é importante. “O campo está com muitas pedras, buracos e quando chove fica muito ruim para usar. Agora, com essas reformas, acho que vai ficar mais legal. É um espaço que vamos poder usar para jogar bola e ainda assistir partidas”.

Para o feirante Josué Pedro Santos, 47 anos, a obra pode dar uma nova oportunidade às crianças do Bairro. “Tem muito moleque aqui à toa, que depois da escola, não tem muito o que fazer. Se fizerem uma escolinha, num Campo legal, com apoio da Prefeitura; eles vão ganhar uma opção a mais de lazer”.

Nenhum comentário: