Páginas

quarta-feira, 11 de março de 2015

Crianças cadastradas no Instituto Projeto Neymar Júnior realizam matrículas

Complexo esportivo está sediado em Praia Grande

Termina dia 13 de março de 2015,  as matrículas das crianças pré-cadastradas no Instituto Projeto Neymar Júnior. Neste período, a equipe do IPNJR realizará o cadastro dos jovens de 7 a 15 anos incompletos que já foram selecionadas para participar do projeto. O complexo esportivo está sediado em Praia Grande, no Bairro Glória, aonde era o campo do extinto Grêmio Municipal.

As matrículas acontecerão no próprio Instituto e a convocação das crianças e as listas com os respectivos nomes estão disponibilizadas no site www.institutoneymarjr.org.br assim como no próprio equipamento e nos murais das Escolas Municipais Professora Maria Nilza da Silva Romão, José Júlio Martins Baptista, Elza Oliveira de Carvalho e Roberto Mario Santini. 

Além da divulgação através do site oficial do Instituto e das escolas participantes, as famílias das crianças receberão ainda uma correspondência para comparecerem na data e no local da realização das matrículas.

Instituto – O craque da seleção brasileira e do Barcelona, da Espanha, Neymar Júnior, inaugurou o Instituto que leva seu nome no dia 23 de dezembro de 2014. O complexo educacional e esportivo atenderá 2.300 crianças suas famílias, totalizando cerca de 10 mil pessoas.

O Instituto Projeto Neymar Júnior foi construído em uma área de 8.400 metros quadrados. O terreno, que antes abrigava o Clube Grêmio, foi cedido pela Prefeitura de Praia Grande por 30 anos renováveis em mais 30. 

O prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão, elogiou a iniciativa e reforçou que o trabalho do Instituto terá um retorno social volumoso. “A escolha da Cidade para sediar o complexo demonstrou que o Neymar respeita sua comunidade. A grande virtude do projeto é destacar a importância da família dentro da sociedade. Os filhos participarão de atividades, mas os pais também terão a obrigação de frequentar o local. As secretarias municipais de Educação e Promoção Social também estarão interligadas aos trabalhos”. 

Atendimento – As crianças serão atendidas diariamente com atividades das mais variadas, no período em que não estão nas aulas regulares das escolas municipais que frequentam, uma das exigências para ser beneficiado pelo projeto. 

Para os inscritos no Projeto, além do futebol, haverá as seguintes atividades: vôlei, natação, judô, basquete, música e dança, leitura e escrita, informática e aulas de idiomas. Para os familiares, natação, hidroginástica, musculação, alfabetização de adultos e cursos profissionalizantes, além de palestras nas mais diversas áreas. 

Nenhum comentário: