Páginas

quinta-feira, 12 de março de 2015

Futsal feminino faz parceria e disputa o Paulistão sub-20

Time tem o comando de Fernando Boleli
O supervisor de futsal de Praia Grande (Secretaria de Esporte e Lazer - SEEL), Paulo Roberto Peres Ramos, fechou nesta semana, parceria com o grupo do Sindicato dos Empregados Terrestres em Transportes Aquaviários e Operadores Portuários do Estado de São Paulo (Settaport) para a disputa do Campeonato Paulista de Futsal Feminino, categoria sub-20.

“Foi um acordo benéfico para as duas partes”, afirmou Ramos. “Vamos juntar as nossas meninas com as deles e depois de cinco anos, poderemos disputar o Paulistão novamente. Quem ganha é a Baixada Santista que passa a ter uma equipe de alto nível técnico. O time continua com o comando do excelente Fernando Boleli, um dos técnicos mais vitoriosos da Região”.
Paulo Roberto


O Paulistão está previsto para começar em abril e terá duelos até novembro. A última participação da equipe local no evento foi em 2009. Naquela oportunidade, as meninas da Cidade não chegaram à segunda fase do torneio, acumulando nove vitórias, dois empates, 17 derrotas, 99 gols prós e 112 contras. Em 2008, Praia Grande foi campeã Estadual (segundo semestre) ao vencer na final, Taboão da Serra por 10 a 2; e vice-campeã Paulista (primeiro semestre).

“Em 2014, eu cobri alguns dias de férias do professor Moacir que comanda o time da Settaport e aí começamos a discutir sobre a possibilidade desta parceria”, afirmou o técnico Boleli. “É algo muito bom para o futsal da Região. E não vamos abrir mão de jogar os eventos aqui da Região e ainda, os Jogos da Juventude e Jogos Regionais. Vamos ter um grupo para competir ao longo do ano”.

Dados – Em 2014, a equipe adulta conquistou o pentacampeonato (2010 a 2014) da Copa Expresso Popular. Pela primeira vez, um time chegou a esta marca. Na Taça Regional, sagrou-se vice-campeã. Nos Jogos Regionais, obteve a sétima colocação. Em 2013, nos Jogos da Juventude, ganhou de forma invicta as fases sub-regional e regional (não houve disputa da final estadual). Nos Abertos, conquistou um inédito quarto lugar. Nos Regionais, foi sexta colocada. Na Copa Expresso venceu pela quarta vez. Na Taça Regional, foi vice-campeã. 

Nenhum comentário: