Páginas

quarta-feira, 25 de março de 2015

Ocian-PG estréia no Paulista de Futsal

Times sub-8 e sub-9 jogam no Ginásio Falcão

Neste sábado (28), a partir das 9 horas, no Ginásio Falcão (Avenida Presidente Kennedy, esquina com a Rua 31 de Março, no Bairro Mirim), as equipes masculinas sub-8 e sub-9 de Praia Grande (Secretaria de Esporte e Lazer - SEEL, Sucos Camp, Ocian Praia Clube/Centro de Treinamento Falcão 12 e Liga Praia-grandense - LPFS) enfrentam os times do Clube Atlético Ypiranga, na primeira rodada do Campeonato Metropolitano Paulista de Futsal, série prata (A-2), evento regido pela Federação Estadual (FPFS).

No domingo (29), às 8h30, no Ginásio Presidente Ciro II, em São Paulo, Capital, os meninos praia-grandenses dos times sub-10, sub-12, sub-14, sub-16 e sub-17 jogam contra as equipes da Prefeitura de Lausanne Paulista, na estréia do Campeonato Metropolitano Paulista de Futsal, série prata (A-2).

Dados – Nas categorias sub-8 e sub-9, Praia Grande está na chave B, na qual encara os selecionados do Ypiranga, Palmeiras, Barueri, Louveira, ADC Basf, Lausanne Paulista, Itapevi, Mauá, Liga Leste, Juventus, Santo André, Mogiano (Mogi das Cruzes) e Santos Futebol Clube. Na chave A, jogam Corinthians, Portuguesa, São Caetano do Sul, Sindicato Metalúrgicos, ADC Mercedes Benz, Colégio São José do Maranhão, Mogi das Cruzes Esporte Clube, Pintura Futsal/Santo André, Elite Itaquerense, CTC Vila Ema, Suzano, Ribeirão Pires, Gremetal e Portuários.

Já as equipes sub-10, sub-12, sub-14, sub-16 e sub-17 da Cidade competem na chave E, ao lado de Indaiatuba, União Mauá, Lausanne Paulista e Vila Ema. Na chave A, atuam Tabuca Juniors, Wimpro/Guarulhos, São Paulo Futebol Clube B, São José dos Campos, Franco da Rocha e MESC/São Bernardo do Campo. Na chave B, duelam Lorena, Mogi das Cruzes, Olaria 88, SER Caieiras e Liga Leste Reabilitar.

Na chave C, disputam Associação Beiju, Bragança Paulista, Embu Guaçu, Primeiro de Maio e Caieiras Futebol Clube. Na chave D, confrontam-se as equipes de Itatiba, Santo André, 100zala, Vila Galvão, IFA Futsal e Metalúrgicos. Segundo o regulamento, na primeira fase do torneio, as equipes jogam em turno e returno, dentro de cada chave. Para a próxima fase, qualificam-se os três primeiros colocados de cada grupo.

Retrospecto - Em 2014, pela primeira vez, a equipe sub-10 de Praia Grande conquistou o bronze no Campeonato Metropolitano Paulista. Na decisão do terceiro lugar, o time Praiagrandense empatou, em 2 a 2, com a equipe da Prefeitura de Lausanne Paulista. Por ter realizado melhor campanha ao longo da competição, garantiu a medalha de bronze. Os times sub-12, sub-14 e sub-16 da Cidade foram eliminados nas oitavas de final. Já a equipe sub-17 foi eliminada na primeira fase.

Em 2013, a equipe local participou pela primeira vez da disputa estadual. A equipe sub-13 sagrou-se campeã Metropolitana Paulista. Nas finais, no primeiro duelo, o time da Cidade perdeu, por 3 a 2, para o time do Grêmio União Pindamonhangaba. No segundo jogo, a equipe do Município venceram, por 3 a 2, no tempo regulamentar. Na prorrogação, nova vitória, dessa vez por 1 a 0. Nas quartas de final (oito melhores), os grupos sub-9, sub-11, sub-15 e sub-17 foram eliminados da competição. 

Nenhum comentário: