Páginas

quarta-feira, 11 de março de 2015

Equipe de Natação de PG participou de Torneio Regional

Time da Cidade competiu na piscina do Clube Internacional

O selecionado de Praia Grande (Secretaria de Esportes e Lazer – SEEL – e Associação de Pais e Amigos dos Desportistas do Litoral Paulista) participou da primeira etapa do Torneio Regional de Natação, categorias juvenil 1 e 2 (15 e 16 anos), júnior 1 e 2 (17 e 18) e sênior (mais de 19). A disputa, foi realizada no (28/02) e ocorreu na piscina olímpica (50 metros) da Universidade Santa Cecília (Unisanta), em Santos.

No total, competiram mais de 200 atletas de oito equipes: Praia Grande, Unisanta, São José dos Campos, Esporte Clube Pinheiros, SESI/São Paulo e Mato Grosso; Clubes Espéria e Paineiras. O torneio não ofertou medalhas aos atletas. Os técnicos o utilizaram para avaliar a evolução dos tempos e corrigir detalhes técnicos de cada nadador. Também não houve separação por faixa etária. Os desportistas nadaram todos juntos, independentemente da idade. 

Ao final, formou-se uma classificação que os separa pelos melhores tempos. Na disputa promovida pela 7ª Delegacia do Litoral da Federação Aquática Paulista (FAP), os atletas de Praia Grande nadaram sob o comando técnico de Régis dos Anjos Aguiar. Confira os principais resultados do time municipal:

10ª Daniela Luiz Queiros dos Santos – 200 borboleta – 3min04seg12
10º João Vitor Xavier Nogueira – 200 borboleta – 2min38seg81
12º Gabriel da Silva Gonçalves – 50 costas - 34seg29
13º João Elias da Silva Gonçalves – 50 costas - 35seg93
22º Luiz Henrique Sieiro Lopes Ramirez (paratleta) – 100 costas - 1min16seg29

Treinos – Os atletas de Praia Grande treinam na piscina municipal (Avenida Presidente Castelo Branco s/nº, Bairro Mirim). Na Cidade, o esporte competitivo é conduzido pela Secretaria de Esportes e Lazer (SEEL). Há ainda escolinha municipal através do programa SuperEscola, mantido pela Secretaria de Educação (Seduc).

Nenhum comentário: