Páginas

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

PG é tetracampeã paulista de canoagem oceânica

Time da Cidade é o melhor do Estado
A equipe do núcleo do Programa Navega São Paulo de Praia Grande (Secretarias de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel – e Educação – Seduc, em parceria com a ONG Turma do Remo) sagrou-se tetracampeã (2008 a 2011) geral do Campeonato Paulista de Canoagem Oceânica, certame regido pela Federação Estadual (FPCA). O resultado foi confirmado pela entidade segunda-feira (12).

Ao longo das cinco etapas realizadas na temporada, a turma da Cidade conquistou 89 medalhas (27 ouros, 28 pratas e 34 bronzes). Em abril, em Caraguatatuba, na primeira etapa do Estadual – Taça Cidade de Caraguatatuba, o grupo local sagrou-se vice-campeão geral e obteve 15 medalhas (quatro ouros, cinco pratas e seis bronzes). Em maio, em São Vicente, a turma da Cidade foicampeã geral da segunda etapa do Paulistão - Taça São Vicente de Canoagem Oceânica.

O grupo praiagrandense faturou 17 medalhas (seis ouros, cinco pratas e seis bronzes). Em julho, em Santos, o time municipal sagrou-se campeão geral da terceira etapa do Paulistão - Taça Centenário do Clube de Regatas Vasco da Gama, com 18 medalhas (quatro ouros, sete pratas e sete bronzes). Em outubro, em Ilhabela, Praia Grande foi vice-campeã geral e conquistou 20 medalhas (seis ouros, seis pratas e oito bronzes) na quarta etapa do Estadual. Em novembro, em casa (no Portinho), o time da Cidade foi campeão geral e conquistou 19 medalhas (sete ouros, cinco pratas e sete bronzes).
A competição tem provas com percurso de 15 quilômetros.

Disputaram canoístas das classes oceânica 1 (avançada) e turismo 2 (intermediária e iniciante), nas categorias júnior (15 a 18 anos), sênior (19 a 34), máster (35 a 44), supermáster (mais de 45) e open (aberta a todas as idades). Houve ainda uma prova a parte, surfski, que é a descida das ondas no caiaque. Vale frisar que a equipe da Cidade tem coordenação do professor Silvio Bello.

Nomes – Individualmente, destaque para os remadores Suzete Vilela, classe turismo, categoria máster; Eduardo Meyer, oceânica, supermaster; Wesley Santos e Bruno Félix, oceânica, dupla Junior; Luis Lourejan e Murilo Martinho, oceânica, dupla sênior; Frederico Longhin, surfski, máster; Rogério Sudbrack, turismo, júnior; Luis Michio Shimizu, oceânica, supermaster; José Carlos de Souza e Evaner Coscia, oceânica, dupla supermaster; Renata dos Anjos, turismo, sênior; Gustavo Meirelles e Vitor Sudbrack, oceânica, dupla Junior; Manuel Gil e Miguel Franco, oceânica, dupla supermaster; e Jeferson Libório, surfski, sênior.

Retrospecto - A equipe de Praia Grande sagrou-se tricampeã (2008, 2009 e 2010) geral do Campeonato Paulista de Canoagem Oceânica. O time local brilhou e somou 1.504,5 pontos, em quatro etapas do certame realizadas ao longo do ano. Na seqüência terminaram os times da Liga do Litoral Norte (Acalino), 1.189; Clube Internacional de Regatas/Santos, 600,5; Associação de Canoagem e Remo de Cubatão (ACARE), 187; Associação dos Funcionários da Cosipa (AFC)/Santos, 45; Associação Vicentina de Canoagem (AVIC), 44,5.

Aulas – As aulas do Navega São Paulo são abertas a pessoas de todas as idades, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, na Área de Lazer Ézio Dall’Acqua. Também conhecido como Portinho, o local, banhado pelo Mar Pequeno, está situado na entrada da Cidade, na Rua Paulo Sérgio Garcia s/nº, Bairro Sítio do Campo.

Outras informações podem ser obtidas na Secretaria de Educação (Rua José Borges Neto, 50, Bairro Mirim, ao lado da Prefeitura, telefone 3496-2350).

Nenhum comentário: