Páginas

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

futsal de PG brilha em 2011


futsal da Cidade destacam-se em torneios estadual e regional
As equipes masculinas sub-9, sub-11, sub-13, sub-15, sub-17, sub-18 e sub-21; e femininas sub-18, sub-21 e idade livre de futsal de Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer/Sejel, Sucos Camp, Ideal Imóveis, Ocian Praia Clube e Colégio Objetivo) brilharam nesta temporada, tanto em torneios estaduais (promovidos pela Federação Paulista – FPFS e Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Turismo - SELT), quanto em certames regionais (regidos pela Liga Regional de Futsal do Litoral Paulista – LRFSLP).

Em Santo André, no 55º Jogos Regionais, o time masculino sub-21 da Cidade conquistou medalha de bronze. Nas partidas realizadas, os meninos locais ganharam, por 3 a 0, de Embu das Artes; por 5 a 2, de Itapevi; porém perderam, por 3 a 0, para a turma de Santos; e 6 a 0, para a de São Caetano do Sul. Já o selecionado feminino sub-21 garantiu a sexta posição, ao ganhar de Guarujá, por 1 a 0; empatar com Osasco, 2 a 2; e perder para São Bernardo do Campo, 7 a 3.

Os resultados asseguraram a participação das equipes locais no 75º Jogos Abertos do Interior. Em Mogi das Cruzes, os rapazes do Litoral ficaram na sexta posição. Na fase quartas-de-final, eles perderam, por 5 a 0, para Barueri. Na primeira fase do torneio, venceram, por 5 a 0, Jales; por 7 a 4, Cajamar, mas perderam, por 7 a 0, para Indaiatuba.

As meninas não pontuaram, todavia chegaram a segunda fase do certame, na qual foram derrotadas por Sertãozinho, 3 a 2. Na etapa inicial, elas ganharam, por 2 a 1, de Votorantim; por 4 a 3, de Jacareí; mas perderam, por 4 a 1, de Indaiatuba.

Nos Jogos Abertos da Juventude (evento sub-18), o time feminino de Praia Grande obteve o vice-campeonato da fase sub-regional ao vencer Cubatão, 4 a 0; São Vicente, 7 a 4; e perder para Santos, 5 a 1. O grupo masculino municipal acabou em quarto lugar ao derrotar São Vicente, 1 a 0; e perder para Cubatão, 5 a 4; Santos, 7 a 4; e Guarujá, 2 a 1.

FPFS - No Campeonato Estadual de Futsal, primeira divisão, a equipe masculina sub-15 de Praia Grande terminou em quarto lugar. Na sub-11, a equipe municipal foi eliminada na fase quartas-de-final (oito melhores). Na sub-13 e sub-20, a turma do Litoral caiu na segunda fase (16 melhores). Já nas sub-9 e sub-17, os selecionados praiagrandenses pararam na primeira fase.

LRFSLP – Na Copa Expresso Popular, o selecionado feminino idade livre de Praia Grande conquistou, pelo segundo ano seguido (2010 e 2011), o título invicto do certame. Em dois anos, o grupo local acumula 19 vitórias, 4 empates, 130 gols feitos e apenas 25 sofridos. Na decisão, as meninas da Cidade golearam, por 7 a 1, a turma da Prefeitura de São Sebastião. A turma masculina sub-15 também sagrou-se campeã da 10ª Copa Expresso Popular de Futsal. Na decisão, o grupo local derrotou, por 4 a 2, o time do Vila Souza Atlético Clube, de Guarujá.

Ao longo da disputa, somou 10 vitórias, uma derrota, 52 gols prós e 21 sofridos. Já a equipe masculina sub-13 de Praia Grande conquistou o terceiro lugar. Curiosamente, o grupo local terminou o certame invicto, sem nenhuma derrota, com nove vitórias, dois empates, 75 gols feitos e 16 sofridos. Na semifinal, em tempo regulamentar, os meninos da Cidade empataram, em 3 a 3, com a turma do Vila Souza Atlético Clube, do Guarujá. Mas, na decisão por pênaltis, o time de Praia Grande perdeu, por 4 a 3. E por ter feito melhor campanha na competição, garantiu a medalha de bronze.

Na Taça Regional, medalha de ouro para o selecionado sub-13 de Praia Grande. Na decisão, os meninos da Cidade venceram, por 2 a 1, a equipe do Santos Futebol Clube. Na sub-9, a turma local foi eliminada na primeira fase. Na feminina idade livre, o grupo praiagrandense parou na fase quartas-de-final, ao perder, por 4 a 0, para o time da Prefeitura de Peruíbe. Na primeira fase, as jogadoras municipais obtiveram a terceira colocação com cinco vitórias, um empate, duas derrotas, 23 gols feitos e 15 sofridos. 

Nenhum comentário: