Páginas

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Oriental e Quietude fazem final do Praiagrandense de Futebol A-1

As equipes do Esporte Clube Oriental (Forte) – ainda invicta na competição - e Grêmio Esportivo Jardim Quietude (Quietude) fazem domingo (18), às 10h30, no Campo do Unidos (Rua Orivaldo Augusto Oliveira, 26.466, Bairro Tupi), a partida final do Campeonato Praiagrandense de Futebol Amador, categoria A-1 (segunda divisão). No domingo (11), no Campo do Botafogo (Tupi), ocorreram as partidas semifinais do torneio.

O time do Oriental ganhou, por 1 a 0, do selecionado do Esporte Clube Nacional (Glória). A turma do Quietude empatou, em 0 a 0, com o grupo do Grêmio Recreativo Dragões da Vila (Vila Sônia). Por terem feito melhor campanha na primeira fase do certame, os rapazes do Bairro Quietude qualificaram-se a decisão do certame. Vale frisar que as agremiações do Oriental, Quietude, Dragões e Nacional foram promovidas para a divisão especial (primeira) em 2012.

Detalhes – Nas quartas-de-final, no Campo do Palmeiras Esporte Clube (Bairro Antártica), a turma do Nacional venceu, por 2 a 1, a equipe do Futebol Clube (Ocian). No Campo do Botafogo (Antártica), o time do Dragões da Vila ganhou, por 1 a 0, do Chapa Quente Futebol Clube (Samambaia). A agremiação do Botafogo Futebol Clube (Antártica) perdeu, por 2 a 0, para a do Quietude. No Campo do Unidos (Tupi), o selecionado do Esporte Clube Porto Verde (Vila Sônia) foi derrotado, por 5 a 2, pelo do Oriental.

Retrospecto – O campeão de 2010 foi definido no tapetão . A competição que ficou "sub judice" desde fevereiro deste ano. Isso por que, no Campo do Unidos (Bairro Tupi), quando a partida final desenvolvia-se e estava empatada em 2 a 2, um torcedor (indicado como adepto do time do Real) invadiu o gramado e agrediu o árbitro da partida. Assim, sentindo-se inseguro, o trio de arbitragem decidiu encerrar o confronto e a Liga determinou que as equipes do Vasqujinho e do Real, fossem declaradas CAMPEÃS.

Em 2009, o time do Atlético Clube Praia Grande venceu a série A-1 (bicampeão – 2008 e 2009), de forma invicta, totalizando seis vitórias e quatro empates. O torneio, promovido pela Liga Municipal (LPGFA), tem apoio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel). Outras informações podem ser obtidas no site www.lpgfa.xpg.com.br.

Campanhas – Confira as campanhas realizadas pelas equipes finalistas do Campeonato Praiagrandense de Futebol Amador, categoria A-1 2011:

Esporte Clube Oriental
Semifinal
Oriental 1 x 0 Nacional

Quartas-de-final
Oriental 5 x 2 Porto Verde

1ª fase
Oriental 6 x 0 Noroeste
Oriental 4 x 1 Dragões da Vila
Oriental 3 x 0 Juventude
Oriental 3 x 0 Leblon
Oriental 2 x 0 Águia de Ouro
Oriental 3 x 2 Quietude
Oriental 2 x 2 Mancha Verde

Grêmio Esportivo Jardim Quietude
semifinal
Quietude 0 x 0 Dragões da Vila

Quartas-de-final
Quietude 2 x 0 Botafogo

1ª fase
Quietude 6 x 3 Juventude
Quietude 2 x 0 Mancha Verde
Quietude 2 x 1 Leblon
Quietude 1 x 0 Dragões da Vila
Quietude 0 x 0 Noroeste
Quietude 2 x 3 Oriental
Quietude 2 x 3 Águia de Ouro

Nenhum comentário: