Páginas

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Flávio Nakagima e David do Carmo chamam a atenção no surfe

Dois atletas profissionais foram o destaque do surfe de Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel) nesta temporada: Flávio Nakagima, 23 anos (Sejel, Maresia/KYW/Bullys Acessórios/Gol Esporte/ Pranchas WS) e David do Carmo, 24 anos (Sejel, Nicoboco, Riptide, Sup e Banana Wax).

Nakagima terminou em oitavo lugar no Brasil Surf Pro 2011 (Circuito Nacional Profissional), evento regido pela Associação Brasileira de Surfe Profissional (ABRASP). Sagrou-se vice-campeão da terceira etapa do Brasil Surf Pro. Na Praia de Fistral, na cidade de Newquay, na Inglaterra, Nakagima ficou entre os oito melhores no Relentless Boardmasters, evento válido como etapa nível seis estrelas do ASP World Star (Estrelas Mundiais da Associação de Surfe Profissional) – Circuito Europeu da 2ª divisão.

Carmo, em novembro, sagrou-se campeão da terceira e última etapa do Circuito Maresia Paulista de Surf Pro (certame paulista profissional). Conquistou medalha de bronze na quarta etapa do Rio Surf Pro (Circuito Profissional do Rio de Janeiro). Terminou na 13ª colocação do Ferrolterra Movistar Pantin Classic, etapa nível cinco estrelas do World Qualifying Series (WQS – segunda divisão do surfe profissional mundial), realizada no Município de Pantin, na Espanha.

Nakagima - Em 2010, ele terminou em quinto lugar no Circuito Maresia Paulista de Surf Pro (certame paulista profissional). Assim como ocorreu na primeira etapa da competição estadual, o surfista local sagrou-se campeão do Overboard Air Show (competição paralela que premia a melhor manobra aérea). Nakagima foi oitavo colocado do ranking brasileiro. Na classificação da Associação de Surf Profissional (ASP South América), terminoucomo 16º principal atleta do continente.

Em 2009 ficou na terceira colocação da primeira etapa do Maresia Paulista Pro. Em 2005, garantiu os vice-campeonatos paulista e brasileiro. No mesmo ano, no Peru, ficou com a terceira colocação no Pan-Americano. Profissionalizou-se aos 18 anos. Na nova categoria, sagrou-se campeão da segunda etapa do Campeonato Carioca de 2007 e por duas vezes ficou na 17ª colocação da etapa nacional do WQS. Em 2006, em Ubatuba, quando foi considerado atleta revelação da disputa e, em 2008, no Guarujá. Levantou ainda, os títulos dos torneios municipais de Praia Grande, Santos, Peruíbe, Itanháem e Mongaguá.

Carmo – Em 2010, Carmo conquistou medalha de bronze na segunda etapa do Supersurf International (Campeonato Brasileiro Profissional). Terminou na 17ª colocação do Lusiaves Figuera Pro, etapa nível seis estrelas do WQS. Ficou entre os 30 primeiros colocados do Ferrolterra Movistar Pantin Classic – também etapa seis estrelas WQS, na Espanha. Em Lacanau, na França, Ribeiro terminou em quinto lugar no Sooruz Lacanau Pro, evento seis estrelas do WQS. 

Sagrou-se campeão da última etapa do Supersurf (campeonato brasileiro). Com o resultado, e fechou a temporada na oitava posição do campeonato. Acabou na terceira colocação do Billabong Eco Festival, válido como etapa três estrelas do World Qualifying Series (WQS) – segunda divisão do surfe mundial. A fera de Praia Grande teve, em 2008, a temporada mais vitoriosa da carreira. 

Ele foi campeão da última etapa do Circuito Maresia Paulista, vice da 31ª etapa do WQS, em Santa Catarina e quinto colocado na 18ª etapa do WQS, no Guarujá e no Brasil Tour (segunda divisão do surfe nacional). Carmo deu os primeiros passos na modalidade aos 12 anos de idade. Em 2004, no mundial da Austrália, terminou em 17º lugar. Em 2005, sagrou-se vice-campeão da segunda etapa da Seletiva Petrobrás. No ano seguinte, foi eleito atleta revelação do País

Nenhum comentário: